7.11.05

Teoria

Teoria

A Tia Helo nunca usou um computador. A Luizinha, sobrinha favorita, já disse aqui que ela ia achar tudo isso coisa do capeta. A Tia Helo já tem “amigos” que ninguém vê no mundo real, imagina se ela entrasse no mundo virtual de fato?

A teoria é: O que o msn junta o orkut separa.

O msn é aquela ferramenta que te ajuda a conversar com os amigos e com a pessoa desejada. Não tem olho no olho e a timidez fica escondida atrás da tela do computador e, as vezes, por centenas, milhares de quilômetros. Na conversa escrita tudo pode acontecer: você diz hahahahhaha e nem está rindo, ou ri muito e só escreve lá um hehe, não quer dizer nada e coloca um emoticon da vida que diz tudo, e por aí vai.

A conversa no msn pode ser antes ou depois de conhecer alguém. Se for antes a expectativa na hora do encontro é maior e acompanhada de decepção em muitos casos. Se for depois a decepção é menor (tem pessoas que não escrevem com emoção). Mas o fato é que o msn ta aí para fazer as pessoas se comunicarem, se relacionarem, tem até quem faça sexo lá (isso pra mim ainda é um mistério).

O orkut é a sua página, seu marketing pessoal, suas fotos, suas comunidades. Se alguém quer te conhecer vai logo lá, vê quem são seus amigos (e muitas vezes nem são), quem deixou um recado, que comunidades você faz parte, lê o seu perfil e por mais que se tente preservar as informações, uma vez no orkut é possível saber de tudo. E orkut entrega todo mundo. O orkut é terra de ninguém.

Então como funciona?

Para mulheres: você conhece o cara num barzinho, ou numa festa, amigo de um amigo, etc. Aí troca os e-mails, rola uma conversa no msn, depois mais alguns encontros (msn juntou). Aí você adiciona o cara no orkut vai lá e faz a pesquisa....De primeiro está tudo bem, aí você passa a ler os recadinhos diariamente e..... pimba! Descobre coisas que se não fosse a internet você só ia saber depois de muito tempo....ou nunca, claro que sempre são as coisas ruins porque as boas todo mundo sempre conta logo. (orkut separou)

Para homens: você conheceu uma garota legal, conversaram no msn, se encontraram e foi tudo ótimo (msn juntou). Depois você vai lá no orkut, faz a pesquisa, olha as comunidades, olha as fotos e deixa pra lá. Aí vocês já estão ficando, namorando, qualquer “ando” da vida, e um dia ela liga pra você dizendo que fulaninha deixou um recado no seu orkut (e você nem viu) e o “ando” acaba. (orkut separou)

Sei não, acho que o orkut contribui com a duração menor dos relacionamentos.

Claro que eu generalizei e as situações acima podem se inverter. Mas é que nós mulheres somos naturalmente curiosas.

Ao meu ver msn e orkut são facas de dois gumes, mas o msn é mais aliado e o orkut além de ser aliado pode ser inimigo.

E eu estou nos dois. Vou queimar no mármore do inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário