4.7.06

Tia Helo e a semifinal de hoje

Tia Helo e a semifinal de hoje

Faz tempo que eu não falo da Tia Helo aqui e hoje eu lembrei dela.

Se a Tia Helo está vendo a copa do mundo lá do céu por quem ela vai torcer hoje?

Para os italianos foi a minha primeira opção. Afinal é lá em Roma que se encontra o Vaticano, o berço da igreja católica, além de ser um país de muitos católicos.

Mas aí eu lembrei que os dois atacantes da Alemanhã são poloneses. E se tem um povo mais católico que o italiano (ou pelo menos perto) é o polonês. Depois me veio a mente o Papa João Paulo II, que também era polonês, e a Tia Helo o adorava. Ela até fez a sua querida sobrinha Sue sofrer com as beatas histericas numa missa campal que ele celebrou a última vez que esteve no Rio. A Sue ficou tão traumatizada que disse que iria a 10 shows de metaleiros e nunca mais queria saber das beatas fanáticas. E seguindo esse raciocínio eu lembrei que o atual Papa é alemão.

O jogo é daqui a pouco. Vamos ver para que lado a balança da Tia Helo vai pesar. Eu voto na Alemanha.

Depois eu volto com o resultado.

UPDATE 18:45

Itália 2 x 0 Alemanha. Nos 2 últimos minutos da prorrogação! Emocionante. Eu não sou fã de jeito nenhum da azzurra, mas tenho que admitir que eles jogaram melhor. Os alemães lutaram até o fim, com raça, mas não deu para eles. Foi bonito ver a torcida alemã cantando para os jogadores no fim. A única coisa chata da partida foi o excesso de jogadores italianos caindo no chão por nada e colocando a mão na cara, um drama sem fim (mas isso é especialidade dos latinos em geral).

Errei o meu voto. A Tia Helo é justa, acho que no fim ela ficou com a Itália mesmo. Ela deve ter achado que a Alemanha já tem o Papa então seria justo a Itália disputar o tetracampeonato.

O Klinsmann além de técnico bonito, foi um gentleman na entrevista pós jogo. Deutschland está orgulhosa do seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário