1.11.06

Vai para onde?

Vai para onde?

Meu passaporte venceu em Janeiro e até essa semana eu só enrolei para renovar, mas finalmente criei vergonha na cara e fui até a polícia federal.

Claaaro que eu já levei tudo pronto e pago, mas eu devo ser o 0,00000001% que faz isso, então tinha uma pequena fila de pessoas que só escutavam “esse documento não vale” ou “tem que trazer o passaporte velho, senão paga o dobro” ou “cadê o comprovante da última votação”, etc. Mas foi bem rápido e só levou dois dias para ficar pronto.

Então fui buscar hoje e a fila era um pouco maior. E quanta gente feia. Tinham 7 pessoas lá , um argentino (devia ser deportado de tão feio), 3...como dizer..."primas", um bebê, a babá, e uma mulher com óculos fundo de garrafa (quem ainda usa óculos fundo de garrafa?). E eu nem estou falando do pessoal que trabalha lá, só porque eles foram eficientes.

Lembrei de um post que a Paula Foschia escreveu quando foi tirar o passaporte dela. Infelizmente não achei o texto nos arquivos dela, mas ela dizia algo tipo “para onde vão essas pessoas tão feias? Feiolândia? ou melhor, para Uglyland já que estão tirando passaporte.”. E olha que o dela foi no Rio de Janeiro, porque aqui no Ceará o buraco é mais embaixo.

Ainda bem que o funcionário foi rápido e eu só permaneci na twilight zone poucos minutos.

Destinos à parte, o fato é que agora eu estou novamente apta a viagens internacionais. Ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário