10.12.06

Anotações do domingo

Anotações do domingo

- Nesse fim de semana eu vi três clássicos da sessão da tarde: Top Gun, falem o que quiserem desse filme mas adoro o Tom Cruise pré-maluco achando que é gente e pilotando aviões de milhões de dólares, além daqueles homens bonitos jogando vôlei de praia seminus. O Feitiço de Áquila, um dos filmes mais românticos que já vi, adoro aquela história dele ser lobo e ela um falcão, e ainda tem o divertido Matthew Broderick, o que me leva ao próximo filme. Curtindo a Vida Adoidado, filme que todo mundo queria ser amigo do Ferris Bueller, garanto incentivou muita gente a matar aula, e Ferrris cantando Twist and Shout é uma delícia.

- O Pinochet subiu no telhado e bateu as botas... eu achava que ele já tinha morrido. Pelo tanto de coisa ruim que ele fez vai arder no mármore.

- Já que o Elton John não vem resolveram chamar a Rita Lee para o show do dia 20 de janeiro em Copacabana.

- Fiquei sem carro esse fim de semana, quebrou a repimboca da parafuseta, ou algo parecido, que vai custar caro. Fortaleza sem carro sucks, apesar de tudo ser perto, ninguém anda na rua (na Aldeota), os ônibus são uma confusão só e o táxi é mais caro que no Rio. Cidades onde um carro é dispensável (experiência própria): Rio, NY, Barcelona, Londres, Paris, Amsterdã, Sydney, Munique...mais alguma sugestão?

- Também assisti Vanilla Sky mais uma vez (aliás o Cameron Crowe é um gênio para trilhas sonoras). Dessa vez a maluca da Julie Gianni ganhou um pouco da minha simpatia, só que ficar correndo atrás do Tom Cruise, que claramente não estava afim, é besteira, eu ficava com o Jason Lee (mas aí não ia ter filme). Open your eyes.

- Vi o trailer do 007 novo e não perco esse filme por nada.

- Essa é para a prefeita da cidade: não aguento mais esse projeto de música autoral no anfiteatro aqui em frente de casa, é a tortura musical do domingo. Sem comentários para o jazz inicial (não tem cotonete que limpe a sujeira), e os convidados bem que podiam cantar alguma coisa conhecida no repertório. A minha impressão é que sempre estão tentando imitar alguém da mpb com músicas desconhecidas. Sem contar os desafinados. Desci para ver duas vezes e desisti. Bandas cover já!

Um comentário:

  1. eu tb vi "feitiço" no domingo - pela milésima terceira vez, acho - deliciosamente trash com design de produção e músicas "modernas" pra uma história que se passa na idade média. sensacional!!!
    cidade que dá pra ficar sem carro? são paulo! o taxi não é tão barato qt. no rio [em nenhum lugar é, acho! mas tb os carros do rio são do tempo do ronca] mas dá pra passar e ainda tem metrô e ônibus. passear nos jardins? delícia. mas não só lá. tem horas, na verdade, em que não se deve andar de carro aqui.
    e é um absurdo que em fortaleza as pessoas não andem pela cidade - não, só o sol não justifica nada.
    007? marcadíssimo pra sexta.
    besos, kk

    ResponderExcluir