7.9.08

Parada



Como hoje é dia da pátria eu desci para ver a parada que acontece todo ano aqui em frente de casa. Eu poderia ficar na varanda, mas eu vou para rua dar apoio moral as crianças, adolescentes e militares que desfilam nesse sol escaldante.


Três anos atrás o desfile era de tarde, super agradável, era quente no começo, mas já terminava no por do sol fresquinho. Agora todo mundo fica fritando: o pessoal uniformizado, as crianças fantasiadas e os espectadores na calçada.

Ainda assim as pessoas comparecem em peso, e muito bem educadas. Aplaudem todos que passam, todos com bandeirinhas e, ao contrário de outros eventos que acontecem aqui na praia, se mantém organizados e a rua limpa.



As pessoas gostam de ver a parada, e tenho certeza que as escolas se esforçam para oferecer um bom espetáculo, mas nesse horário ninguém é feliz andando no asfalto quente (ainda mais com aqueles uniformes de banda fechados até o pescoço e de luvas).

Pela volta do desfile a tarde, já!

(essas fotos eu bati ano passado, esse ano a calçada estava muito mais cheia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário