7.11.08

Natal-Recife

O marido da minha prima fez uma super festa de 40 anos em Natal. Nós aproveitamos o convite da festa e a data de entrevista no consulado dos EUA em Recife e fizemos um road trip.

A estrada de Fortaleza para Natal é uma reta só. O asfalto da BR aqui no CE é um remendo gigantesco, mas no RN é bom (com excessão de uns dois buracos na volta). A paisagem é assim:

céu azul com nuvens que nem a abertura dos Simpsons


único morro na estrada (morrinho para os íntimos)

depois do morro a vegetação é de cactus como esse


e finalmente o Morro do Careca em Natal

Natal é menor que Fortaleza, a maioria dos hotéis fica na praia de Ponta Negra que tem uma vibe de cidade pequena de veraneio. A praia é tranquila, boa para surfar (quem gosta de ondas cheias), e tem bons restaurantes.

Depois de 4 dias jiboiando na piscina do hotel (que tinha hidromassagem com vista para o mar) fomos para Recife. A estrada está em obras de Natal para João Pessoa e de lá para Recife. Estão duplicando e dizem que no fim de 2009 estará pronto. Não bati fotos desse trecho, mas é uma paisagem totalmente diferente, com mais árvores, muita plantação de cana e treminhões (caminhões para carregar cana - enormes) circulando. Chegamos a Olinda:

verde, amarelo, azul e branco

Muitas ladeiras depois fomos para Recife. A Luizinha a-d-o-r-a Recife, ela está lá agora. Eu confesso que não consigo me achar tão fácil na cidade, é ponte para cá, ponte para lá. Fomos a Recife com um objetivo, e depois de ter o visto renovado - direto para estrada de volta, mas paramos outra vez em Olinda para almoçar.

Paramos em Natal outra vez e ficamos mais um dia aproveitando a piscina com hidromassagem. O Nick ainda foi explorar a área em volta do Morro do Careca e bateu essas fotos:


árvore no meio das pedras


praia deserta da aeronáutica

E na estrada de volta, perto de Mossoró bati essa última foto da arte local, ou "o que fazer com seu fusca velho e um ventilador enorme":




3 comentários:

  1. Oi, Kaká, chegando por aqui agora.
    Uma coincidência danada - fui a Mossoró neste fim de semana, só q no sentido inverso ao seu, hehehehe, pois sou de Recife. Na volta, paramos em Natal, viagem tipo bate-e-volta, na verdade em Natal só dormi e nem deu para matar saudades da cidade, q adoro e a qual não ia a, sei lá, uns 12 anos. Tb tirei foto desse morrinho e tb achei engraçado esse fusca-avestruz(?). Mas não tirei foto dele. E até pensei em por umas fotos no blog de Mossoró, mas ainda ñ tive tempo, quem sabe depois. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. legal Sweet! Coloca as fotos sim. Eu achei que Mossoró (Moscoró para os íntimos) cresceu bastante nesses anos, mas a gente só para lá para gasolina ou ir ao banheiro. :)

    Sabe que a minha vontade é de subir o morrinho até o pico? Um dia ainda vou fazer isso.

    Vc também viu o garfo e faca gigante do lado do fusca+ventilador?

    volte sempre! bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ô, você esteve na minha cidade. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir