19.6.10

Laranjas

Holanda 1x0 Japão
A Holanda sabe o que está fazendo, pelo menos é o que parece. O Japão optou pelo jogo fechado (assim como 90% das seleções), aquele do fica-na-defesa-esperando-um-vacilo-do-adversário. A Holanda insistiu, insistiu e conseguiu fazer um gol, com ajuda da jabulani.

Fiz 2 pontos no bolão.

Austrália 1x1 Gana
Os australianos até tomaram sua dose diária de leitinho para esse jogo, mas não foi suficiente. Fizeram o primeiro gol, mas o Kewell foi impedir a bola de entrar no gol num lance e usou o braço. Penalti para Gana. Aliás, Gana só fez gol de penalti. A Australia ficou com 10 jogadores em campo só tentando evitar que Gana fizesse mais um. Mais um grupo embolado.

Zero pontos no bolão. Eu acreditei nos Australianos, me ferrei.

Dinamarca 2x1 Camarões
Depois que fez o primeiro gol, Camarões parecia não acreditar que estava tão fácil chegar no gol da Dinamarca e amarelava. E aí, os deuses do futebol não perdoam: quem não faz, leva. Depois do empate jogo melhorou muito, nenhuma das duas equipes estavam trancadas e era ataque dos dois lados, como deve ser. A Dinamarca foi melhor e fez o segundo gol. Assim Camarões foi eliminado da Copa e ainda vamos ter chance de ver o Thomas Sorensen, goleiro e lindão dinamarquês, tentar ir para as oitavas.


A Holanda já se classificou para as oitavas. Vamos lá laranjinhas!

Errei essa no bolão e fui lá para trás na classificação. Tinha apostado que Camarões ia passar de fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário