2.7.10

Bye, bye, Brasil


Holanda 2x1 Brasil
No primeiro tempo o Brasil estava com tudo, parecia que ia ser goleada. A Holanda estava um pouco nervosa, mas, como eu já disse em outros posts, os holandeses calcularam essa copa muito bem. O primeiro gol do Brasil saiu fácil, e mais íncrivel foi o passe para o Robinho ter saído dos pés do Felipe Melo. No segundo tempo a Holanda empatou e depois fez mais um. Foi de virada.

Minha aposta era que o Felipe Melo ia tomar um amarelo ainda no primeiro tempo, mas foi expulso no segundo tempo, e merecido. Um jogador como ele não pode disputar uma competição como a Copa, não tem cabeça. Depois que ele saiu, o time se desequilibrou, a Holanda jogou bem e aproveitou o momento.

Mick Jagger estava lá com seu filho Lucas, provando seu pé frio mas uma vez. Mick, torce pela Argentina, please.

O Dunga usou o mesmo sobretudo-porteiro-nova-iorquino, só que estava fazendo 23ºC em Port Elizabeth. Superticioso? Não adiantou, só sentiu calor.

O Galvão Bueno estava tão rouco que incomodava ainda mais. Parecia que ele ia dar uma escarrada a qualquer minuto (desculpem a escatologia). No twitter estavam dizendo que foi a praga do Cala Boca Galvão que pegou.

E o Brasil sai nas quartas de final, mais uma vez. É chato porque todo mundo quer ganhar, mas não fiquei decepcionada, não jogaram bem, e teria sido pior se tivesse perdido para Itália, como em 1982.

Agora que a seleção saiu, eu posso dizer que gostaria que uma seleção que nunca ganhou a copa, ganhasse. Então minha torcida é por Holanda, Espanha ou Paraguai. Vou até colocar o Uruguai nesse bolo, poque já tem 60 anos que eles ganharam a última.

E, para quem estava curioso, no bolão eu coloquei a Holanda sendo campeã. #prontofalei


Uruguai 1x1 Gana (4x2 nos penaltis)
No primeiro tempo os uruguaios ficaram mais tempo com a bola, mas Gana insistiu muito e no finalzinho fez um gol, com ajuda da jabulani. No início do segundo tempo o Uruguai empatou e depois foi ataque dos dois lados, mas nenhum gol.

Prorrogação. Tensa. Nos minutos finais do 2º tempo Gana atacava com tudo, e bem nos últimos segundos o jogador uruguaio fez um bloqueio com a mão para a bola não entrar. O jogador do Uruguai foi expuslo e Gana teve a chance de ganhar com um penalti. PERDEU o penalti!

Foi para decisão por penaltis. E aí que fica tenso mesmo. Uruguai fez 3, Gana fez 2, Gana perdeu um, Uruguai perdeu um, Gana perdeu outro e aí Uruguai fez. Ufa!

O Uruguai está nas semifinais e vai jogar contra a Holanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário