7.9.10

7 de setembro


Em 2008 escrevi um post sobre o desfile do 7 de setembro aqui na Beira Mar. Hoje eu estava lá outra vez, dando apoio moral e tostando ao sol junto com: espectadores, alunos de escolas públicas e particulares; associações, escoteiros e militares.

desfile do alto

esse ano tinha bailarina

tiozinhos de smoking e avental (não sei qual a associação)

militares

pracinhas

Todo ano eu fico impressionada com a quantidade de gente que vem até o calçadão da Beira Mar assitir o desfile. E todos na maior educação. Acho muito legal os aplausos para todos que desfilam.

multidão comportada

E tenho que dizer que as bandinhas melhoraram muito do ano passado para esse, só falta um repertório melhor.

banda

patriota

3 comentários:

  1. Ricardo Rezende3:23 PM

    O patriotismo poderia se manifestar mais vezes no ano, e não só apenas durante a Copa ou 7 de setembro.
    Além de mais frequente, o povo poderia mostrar patriotismo de outras formas, e não apenas tantando musiquinhas bregas ("sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amooooor") ou vestindo verde e amarelo. O verdadeiro patriotismo poderia aparecer no voto consciente, na limpeza do espaço público, na honestidade etc.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo.
    Sempre me impressiona que no 7 de setembro essa multidão joga lixo na lixeira, mas no resto do ano vai para o chão. Vai entender. Se mantivesse o ano inteiro a cidade seria outra.

    ResponderExcluir
  3. os de smoking com avental parecem ser da maçonaria... será?

    ResponderExcluir