29.4.12

Stand up



O stand up, que já foi conhecido como paddle surf, nada mais é do que ficar em pé numa prancha remando. É um mix de surf com canoagem. Tenho alguns amigos que praticam, mas eu nunca tinha experimentado.



E foi só por preguiça mesmo porque o mar está aqui na frente, e o lugar que aluga a prancha e remo fica a menos de 1km de casa.

pessoal fazendo uma social no stand up


Então hoje eu decidi tentar. Quando cheguei no lugar das pranchas estavam todas ocupadas com um grupo lá perto de um dos navios naufragados. Peguei um caiaque e fui remar para passar o tempo e apreciar a paisagem (Fortaleza é bonita vista do mar).

pescador e fortaleza


Chegou minha vez de tentar o stand up. Recebi 5 minutos de instruções - iniciar de joelhos, o lado certo do remo, como ficar em pé, manter os pés paralelos, retos, dobrar as pernas para remar, etc - e entrei no mar. A remada do stand up é mais parecida com a do rafting do que com a do caiaque. Remar de joelhos é fácil, um pouco difícil foi ficar em pé do jeito que o rapaz me ensinou. Caí duas vezes, mas na terceira decidi usar a técnica de ficar em pé na prancha que aprendi no surf ( meio que fazendo aquela posição da yoga - downward dog) e fiquei em pé. O resto foi fácil.

Achei que fosse ficar com os braços doídos, ainda mais depois de ter remado no caiaque, mas as pernas sofreram mais para manter o equilíbrio.

caindo

Agora vou treinar a remada e o equilíbrio porque bom mesmo deve ser pegar onda.




(da próxima vez levo uma máquina e tiro uma foto minha fazendo stand up)


Um comentário: