1.6.15

Guloseimas em Copacabana

Copacabana é o mundo. Tudo que tem nos outros bairros, cidades, estados e até alguns países tem aqui. É um bairro que mesmo com um certo ar decadente sempre tem uma novidade.

Não sou gastronomicamente exigente mas tem coisas que gosto de comer. Se envolver chocolate então.....delícia.

Copacabana é um bairro enorme e tem muitas opções, então aqui vai uma lista dos lugares que gosto de frequentar para comer alguma guloseima.

Bendito - é uma loja de biscoitos, de cookies, aqueles americanos bem macios e deliciosos. Também tem brownie e outras coisas mas o biscoitinho é campeão (a variedade é boa). E tem um chocolate gelado que é criminoso.



Guerin - uma padaria francesa que tem pães ótimos, mas o doces são maravilhosos. Tem uma tortinha de frutas vermelhas que uh lá lá, macarons gostosos e o chocolate quente também não fica atrás.

Meloá - um café pequeno, na Santa Clara, que tem uma tapioca de queijo de cabra muito boa, uma torta de mousse de chocolate sensacional e um chocolate gelado muito bom.

Pão e Companhia - uma padaria que também serve café e lanche da tarde no sistema quilo (mas pode pedir tapiocas e omeletes a parte). O pão de queijo é delicioso e o biscoito de polvilho com queijo vicia. Avisei.

Bio Carioca - um restaurante de comida vegetariana (e vegan), tem um bocado de coisa lá sem gluten, sem lactose mas não é sem gosto. Tem uma torta de cacau com morango que é uma delícia.

Sofá Café - esse lugar abriu recentemente atrás do Copacabana Palace. É um café moderno, decoração bacana e tem waffles. Não tomo café, mas para quem gosta é um lugar que você pode até escolher como quer que coem seu café.


E para quem quiser se aventurar até o Leme:

Natu Sucos - a biroska surfista do bairro tem sucos ótimos, o antigripal levanta qualquer um e o pão de queijo é uma delícia. (O açaí também faz sucesso.)

Gaia - que chamo de "o natureba da esquina", é outro restaurante de comida vegetariana, tem um brigadeiro ótimo (de chocolate e de capim limão) e o bolo de cenoura, com cobertura de chocolate óbvio, é muito bom.

2 comentários:

  1. Olá Kaká, boa noite. Acabei de conhecer o blog e já estou amando. Esse post de Copa está literalmente delicioso. Moro no bairro e já escrevi alguma coisa sobre ele, mas esse aqui está saborosíssimo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karin!

    Obrigada!
    Quando estou no Rio sou local do Leme, e adoro Copacabana, acho que tem muita coisa interessante. Ainda vou explorar mais, tenho certeza que tem mais coisa boa para descobrir e contar aqui no blog.

    :)

    ResponderExcluir