31.7.06

Filosofia e números

Filosofia Alcoolica

Sobre a reforma do anfiteatro aqui em frente, a pedidos.

"Olha, eu vou falar uma coisa.....eu tava lá em baixo com o Totó*....eu e o Totó, o Totó e eu.....e olha, vou dizer um negócio....eu desci no anfiteatro, no meio do palco daquele....é anfiteatro né?...com aquela luz...e olha, eu vou dizer uma coisa...eu senti uma porrada de coisa! Me senti artista, faxineiro, pedreiro.... O próprio Totó! Nunca vi o Totó descer os degraus de uma vez só...foi só eu chamar...impressionante!"

*troquei o nome para proteger o inocente.


Números

55:21 minutos que eu e a Luizinha falamos no skype ontem. Muitas pessoas iriam querer escutar essa conversa. hahahahahaha!

299 pontos é a minha zona de conforto no Uno. Chegando aos 299 numa partida de 300 eu ganho (só na semana passada foram 2 vezes hein?), por isso é melhor que me façam estourar antes.


A idéias para a novela estão fervendo nos comentários do post aí embaixo. Oba!

28.7.06

A Escolha

A Escolha

Hoje eu, a Marina e um outro amigo que não quer ser identificado, e vamos chamá-lo de Lu....hum...Luigi, fomos fazer um passeio de caiaque pela orla de Fortaleza. Na volta paramos perto de um barco onde os pescadores estavam sintonizados numa radio AM que dava o resumo da novela das oito (que passa as nove). Obviamente paramos para escutar o que ia acontecer com a Helena e a menina grávida de gêmeos.

Na volta para casa resolvemos criar a nossa versão para uma novela, então aí vai a idéia central de A Escolha (The Choice). Globo? SBT? Record? Sony? Warner?

Nossa heroína (sem nome, mas eu voto em Heloisa em homenagem a Tia Helo, Manuel Carlos tem a Helena e nós a Heloisa), é uma moça (linda e loira, claro) que se encontra grávida de trigêmeos. Ela é uma moça trabalhadora que nas horas vagas é voluntária de uma instituição de deficientes mentais e confraterniza com os amigos GLBTs. Ela é casada, mas tem um amante afro-brasileiro.

Claro que a gravidez é conturbada e já com alguns meses os médicos descobrem que para a mãe continuar viva só uma das crianças pode sobreviver. Se as três crianças sobreviverem, a mãe morre. Nossa heroína se vê no meio desse dilema e sem coragem, ou melhor, com vergonha de perguntar ao médico se só ela pode sobreviver, sem crianças.

Com toda a tecnologia de ponta disponível numa novela, nossa heroína faz todos os testes, ultra, intra, infra, supra, dna, etc. É aí então que ela descobre que um de seus filhos é hermafrodita, o outro tem síndrome de down e o terceiro, uma menina, é de uma minoria racial. E agora? Qual filho escolher? Qual vai sofrer menos? Qual fará ela sofrer menos?

Já até temos uma abertura. Esses patinhos-alvo aí de cima passando pela paisagem carioca com uma bossa nova tocando ao fundo.

Bom, 5 minutos de caminhada e 10 minutos na piscina só deu para isso.

Aceitamos sugestões.

24.7.06

Domingo Corrido

Domingo Corrido

Ontem foi o dia da maratona de revezamento, um dos meus eventos favoritos aqui em Fortaleza. Para quem não sabe, é o dia em que juntamos um grupo de 8 amigos onde cada um corre 5km e alguns metros até completar os 42km da maratona.

E vou dizer que não é tarefa fácil juntar 8 pessoas para correr. Um mês antes eu convoquei os corredores e todos concordaram. No dia da inscrição um ou outro quase desistiram, mas eu não deixei. Faltando uma semana um se machucou e aí fui atrás de substituto. E ainda no dia da corria o nosso numero 8 só chegou 15 minuots antes da vez dele, causando uma certa tensão no resto do grupo.

No fim deu tudo certo (ufa!), todos completamos o percurso (correndo, andando, se arrastando...) e ficamos todos cansados, doídos, teve até um que disse "pu..%$#&*!! nunca mais!". Mas é muito divertido e esse ano ainda teve um churrasco com piscina (oba!!).

Ano que vem tem mais! Comecem a treinar.



Os Vizinhos: Karine, Cassiano, Cesar, Erica, Fátima e Gorovsky ( Povsky estava correndo e o Newton não tinha chegado)

momento da troca

momento %&*%#$¨@ nunca mais!

Chegada

E aqui tem um video do Cá jogando o boné.

22.7.06

Memória

Memória

A memória é uma coisa impressionante. E existem vários tipos dela. A minha é mais fotográfica e seletiva, mas não é das melhores. Eu não lembro bem de coisas que aconteceram anos, meses ou semanas atrás, e quando lembro esqueço os detalhes (eu nem tenho a tão temida memória feminina, aquela que faz as mulheres lembrarem de frases e fatos na hora das brigas). Já a Luizinha lembra de TUDO e nos mínimos detalhes.

Então hoje eu estava assistindo ao Caldeirão do Huck (é, eu cometo esse pecado e ainda acho legal) e o Luciano Huck levou o campeão brasileiro de memória (sim, existe esse "esporte") e o campeão mundial, que é um inglês. O Luciano Huck deu espaço para essa modalidade, que eu achei curiosa, só que ele esqueceu de esclarecer como funciona o tal campeonato, mas mostrou os truques que os dois faziam.

O brasileiro decorou as 128 páginas de uma revista de fofoca, e era só dar um numero de página que ele descrevia em detalhes o que estava lá. Já o inglês decorou, em UM minuto, as 52 cartas do baralho que estavam numa ordem qualquer depois que o Luciano embaralhou, e depois foi dizendo carta por carta, numero e naipe (impressionante, mas eu achei mais útil decorar as páginas de fofoca).

O brasileiro é professor de matemática e o inglês é contador no interior da Inglaterra. E nem preciso dizer que isso é coisa de nerd, super-hiper-mega-giga nerd. O brasileiro apareceu com um gorro tipo torcedor do Corintians tentando parecer moderninho e até que era articulado e simpático, mas o inglês.......o inglês.....

Bem, me respondam, se vocês tivessem a chance de divulgar sua atividade na tv (por mais esquisita que fosse, vocês:1) tentariam parecer normais, com roupas normais ou 2) fariam um fashion statement de quanto nerd uma pessoa consegue ser?

O inglês foi com uma capa tipo jedi, uma gravata h-o-r-r-o-r-o-s-a e ainda mantinha aquele ar de quem, como diria o Joey, estava cheirando peido. Chamei a Beth para ver e ela não conseguiu olhar 2 segundos para a tv, eu assisti até o fim e vou dizer que com um campeão mundial desses o tal torneio de memória vai cair no esquecimento (trocadilho péssimo, mas merecido).

15.7.06

Superman, O Retorno

Superman – O Retorno (ainda bem!!)

Aos 7 anos de idade eu me apaixonei pelo Christopher Reeve, o Superman (também me apaixonei pelo John Travolta, mas essa é outra história). Nunca li um quadrinho, mas sempre fui fã dos filmes (o 1 e o 2). O homem da cueca vermelha por cima das calças era o máximo! Lindo, alto, olhos azuis, educado, forte, superpoderes, nunca mente e sempre aparece na hora certa. Como eu queria ser a Lois Lane.


Entre o filme de 1978 e o de hoje eu virei fã de Smallville, e claro que me apaixonei pelo Tom Welling, o garoto que faz um Superman jovem (ai,ai...que olhos azuis!).


E hoje eu vi Superman O Retorno, e me apaixonei pelo Brandon Routh. Ele até me fez esquecer um pouquinho o Christopher Reeve. Ele não tem o ar ingênuo do primeiro, nem os olhos azuis originais, mas é tão bonito, charmoso e envolvente que eu duvido que um suspiro não seja dado em algum ponto do filme. Uma escolha certíssima do Bryan Singer.
Já essa Lois Lane eu não queria ser, ela não é tão divertida quanto a outra e claro tem uma super-fossa por ter sido super-abandonada pelo super-homem. Ela agora tem um filho e um noivo (que por sinal é um cara tão legal que o homem de aço não consegue não gostar dele), coisas que ela até esquece num vôo a dois com o lindão.
Falando do herói, é o meu preferido. Entendo que os meus amigos mais entendidos no mundo dos quadrinhos prefiram os X-Men e o Homem Aranha que são humanos mutantes, também sou fã deles. Mas o Superman é um alienígena que passa por humano. Os mutantes se entendem, tem até uma escola. O Spiderman (esse tem os bons vilões) é conflitado, era normal antes dos poderes. O Batman é um orfão rico que torra a grana vestindo a capa preta e tem os melhores vilões. O Superman é sozinho, já veio com poderes e passa a vida tentando entender a raça humana (o que, convenhamos, é uma tarefa dificil até para quem tem superpoderes).
O filme é emocionante, o Lex Luthor bota pra quebrar, o sidekick feminino dele, Kitty, é muito engraçada, Clark Kent é ótimo, Superman melhor ainda.

Gostei tanto que vou outra vez.

14.7.06

Fala Ney! (2)

Fala Ney! (2)

Hoje no almoço o Ney estava descrevendo duas irmãs.

“Uma passou de primeira no vestibular, sempre foi boa aluna, é excelente profissional. A outra só foi passar no vestibular um dia desses para uma faculdade de medicina dessas não-sei-onde tipo...nas Ilhas Galápagos.”

Só o Ney e Darwin para lembrar das Ilhas Galápagos. Adorei!

3.7.06



Um amor que está completando 18 anos!!!

Meus amados do caderninho, Luizinha está de volta ao Rio mais mariposa apaixonada do que nunca.
Ontem estive com um cidadão que é muito mas muito importante na minha vida.
Nossos caminhos foram cruzados quando tínhamos 18 aninhos e nunca mais consegui tirar ele do meu coração e da minha vida.

Em homenagem a noite maravilhosa que tive com ele ontem uma música do Lulu.


Apenas Mais Uma De Amor
Lulu Santos
Composição: Lulu Santos / Nelson Motta


Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito
Isto de ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver...
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber