29.5.07

Wishlist

Wishlist

Meu aniversário é mês que vem. Eu queria o verdadeiro, mas aceito esse aí.

"There are nicer ways to wake a man up, Freckles."

27.5.07

Momento TOC séries

Momento TOC séries
Aqui estão as outras séries. E, sim, eu vejo muita tv, para quem ainda não sabe.

**Atenção que eu vou contar o que já vi e eu já vi quase tudo.**

Heroes
Essa nova série é ótima! Ela me pegou no lado x-men e na teoria da evolução. E gostei que a temporada chamada “Genesis” teve começo, meio e fim. Ok, não foi um fim mesmo (e poderia ter sido um pouco mais emocionante), mas para quem está acostumado com Lost, sempre um mistério sem solução, Heroes foi um alívio.

Os heróis são todos legais, eu gosto do Peter Petrelli, mesmo com aquele ar emo, gostei dele com a cicatriz no rosto e cara de mau no futuro. Será que ele morreu naquela explosão?

O Sylar é o melhor vilão que apareceu.

O dr. Mohinder é um chato, mas eu gosto das narrações dele no início e no fim.

O Hiro é engraçado, um otimista por natureza, apesar da cara de quem vai fazer um cocô gigantesco na hora de usar o poder, gosto dele falando japonês, e parece que na próxima temporada ele vai se divertir. Yatta!

A tal cheerleader passa o tempo todo correndo.

O policial Parker leitor de pensamentos, é um bananão, só faz o que os outros mandam.
Descobrimos que o sr. Bennet se chama Noah.

A Niki é linda, mas aquele poder dela é cansativo, e que filho chatinho.

No começo a gente acha que o irmão voador do Peter, Nathan, é mau caráter, depois a gente descobre que ele só é vaselina mesmo, mas consegue fazer a coisa certa.

Eu gostava do pintor do futuro Isaac, mas o Sylar deu fim nele.

Adorei que o tal Mr. Linderman era o Alex do Laranja Mecânica. E que poder fantástico, pena que o negão-atravessa-paredes lhe tirou o cérebro.

Será que os poderes não se repetem? E porque que os filhos não tem os mesmos poderes que os pais? Pode ser que expliquem isso na próxima temporada “Generations”.


Grey’s Anatomy
Eu quero um McDreamy e um McSteamy, por favor. E de quebra um Dr. Pete que vai ser o novo par romântico da dra. Addison que ganhou uma série só para ela. E descobrimos que o grande pegador do Seattle Grace é o George, pegou a Meredith, a Izzie e a Dra. Grandona, e por isso não passou na prova final. Christina não casou com Burke (ele desistiu). Meredith vacilou no fim, que mulher chaaata. Vai ser bom ver a irmã dela no hospital disputando a atenção do Derek.


House implorando por drogas e ainda resolvendo casos difíceis, adoro. Smallville me cansou um pouco, eu ainda adoro o Clark Kent e seu amigo Green Arrow, mas a Chloe morreu e a Lana também (essa eu acho que só encenou a morte), e agora com o Clark bizarro?? Gilmore Girls finalmente acabou, ufa! Mãe e filha felizes para sempre. Gostei do bobinho Men in Trees, o Jack da Marin é macho-que-é-macho até o ultimo floco de neve do Alasca. Jack Bauer...bom esse eu sempre espero para ver tudo de uma vez, mas parece que ele até chorou nessa temporada. Grissom virou romântico em CSI.


Como todas essas séries só voltam em setembro ou outubro eu resolvi assistir algumas que ainda não tinha visto. Comecei por Dexter, já vi 4 episódios e só tenho uma palavra para descrever o serial killer que mata serial killers: genial.

24.5.07

Momento TOC Lost (2)

Momento TOC Lost (2)

Eu ia fazer um post sobre todas as séries, mas fiquei tão impressionada com o ultimo episódio da temporada de Lost que resolvi fazer esse post só para a turma de Jack Shephard. Amanhã eu coloco os das outras séries.

O primeiro Momento TOC Lost está aqui


**SPOILER Atenção que eu vou contar o que já vi (e eu vi tudo), e quem não viu e não quer saber muda de canal**



Jack.... e aquele final hein?? Flash forward!!! Muito bom!!!! Eu já disse e repito: Jack é lindo (até de barba, ele aderiu ao visual naufrago depois que saiu da ilha), e ele tem seus bons momentos, mas continua beirando o chato. E agora sabemos que ele é chatinho no passado, no presente e um pouco menos no futuro. Mas ele até andou tomando atitudes que me fazem gostar mais dele (a porrada no Ben foi uma). E é o herói-conserta-tudo.

Sawyer se livrou do verdadeiro Sawyer, o fantasmão do passado, mas ficou mais atormentado. Ainda é o meu preferido, mesmo tendo ficado uma semana sem chamar ninguém por apelidos ele ainda é diversão garantida. Nada como ele tomando uma cervejinha. E que pegada que ele deu na Kate hein?

Kate se deu bem, também bonita daquele jeito. Ela quer tudo, Sawyer e Jack (e quem não quer?). Os dois são lindos (ok, o Jack é mais bonito), e o que um tem o outro não tem, ou seja, os dois juntos são o homem perfeito. Os dois disseram ‘I love you’ para ela nessa temporada. Que inveja. E ela também saiu da ilha e está com alguém que não sabemos quem é....

Juliet foi o melhor dessa temporada, simplesmente nunca se sabe quando ela mente. E tirou uma lasquinha do Jack (e quem não ia tirar?)

Ben, descobrimos que ele mente sempre, até quando fala a verdade, é um excelente jogador.

Hurley continua gordo, mas mostrou sua faceta esperta enganando Sawyer e estapeando Charlie de volta a realidade. E ele ter atropelado o Tom e aquele outro com a kombi foi bom demais.

Jin e Sun, grávidos, e ele falando um pouco mais de inglês (aliás, imperdível o Sawyer ensinando as três coisas que um homem precisa dizer para uma mulher).

Adoro o Desmond, brotha. E a Penny aparecendo no fim outra vez...

Sayid, coitado, continua tentando, em vão, coordenar as ações do grupo.

Charlie finalmente teve um flashback legal com Greatest Hits, quando eu estava começando a gostar dele...morreu.

Claire e Jack são irmãos, surpresa do meio da temporada.

Locke continua sendo esperto e bobo ao mesmo tempo. Ninguém entende qual é a dele, com certeza ele não quer sair da ilha. Mas agora ele tem mais inside information sobre a ilha e a ajuda do Walt (ou será o mostro de fumaça, ou o Jacob?)

Mikhail é o homem indestrutível da ilha.

Rousseau finalmente encontrou com a filha.

Rodrigo Santoro falou pouco, não gostaram dele, mas teve um episódio legal no estilo twilight zone. Aquela namorada dele é que era uma pentelha.

Ao primeiros 6 episodios foram mais ou menos, mas depois do 10 foi só “hã? como assim??” no final de cada. O último episódio foi fantástico.

Flashback preferido: os dois do Desmond e o do Mr. Eko (o melhor mesmo foi o último do Jack, mas como mostra o futuro, não incluí aqui)

Flashback mais chato: Sun

Melhor apelido dado pelo Sawyer: Big Kahuna (Ben), Zorro (Santoro), International House of Pancakes (Hurley)

Momento lágrima nos meus olhos: Sawyer quando todo mundo volta para o acampamento depois de passear na kombi e ele está só e depois que ele se vingou do verdadeiro Sawyer. E a morte do Charlie.

Momento suspiro: dr. Jack sussurando para Kate que voltaria para ela quando ela estava presa a mesa de sinuca e depois ele dizendo "because I love you" respondendo porque a protege.

E as dúvidas continuam....Quem será Jacob? Por que Richard Alpert não envelheceu? E por que ele recebe ordens de Ben? Alguém vai dar um flashback para Rousseau? E a Penny vai chegar na ilha? Como assim o Walt reapareceu? E o pai chato dele? Terceiro grupo? Outros dos outros?? Só Jack e Kate saíram da ilha??


Que porcaria (pra não dizer &¨%*#@$%!!) mais três temporadas de 16 episódios. Esses americanos não entendem que uma semana num negócio contínuo já é tempo demais, dá até para esquecer o que aconteceu. E para piorar, só volta em fevereiro do ano que vem. O lado bom é que agora sabemos que tem fim, só espero estar viva até lá

20.5.07

Tênis

Tênis


Roger Federer finalmente entrou nos eixos. Hoje depois de perder o primeiro set por 6x2 para Rafael Nadal ele virou o jogo com muita classe, batidas seguras e inteligência. Foi campeão do Master Series de Hamburgo. Agora sim eu acredito que ele estava só aquecendo para Roland Garros.


Adoro o Rafael Nadal. É uma energia e força que contagia. Aquele visual índio-americano lhe cai muito bem. Mas eu tenho duas coisas a dizer para ele: uma é que jogar de legging não é legal, essa moda dele não pegou, felizmente. Coloca uma bermuda Nadal! De preferência curta. A outra é que ele tem que trocar de cueca porque ele passa 100% dos momentos sem bola tirando a dita cuja do bum bum, é um tique mais chato do todos os 350 que o Hewitt tem.



Espero ver os dois na final do saibro francês, a briga vai ser boa.

19.5.07

É hoje!

É hoje!

FELIZ ANIVERSÁRIO LUIZINHAAAAAAA!!!!

O dia mais lindo do ano vai ser comemorado com uma grande festa que ela merece! E ela prometeu colocar aqui as fotos dos brigadeiros e do bolo que eu, infelizmente (snif, snif), não vou comer.

muitos e muitos beijos!!

11.5.07

Check up

Check up

Examina o rosto...examina a perna...aí eu olho para a parede e vejo uma mini guitarra com uma foto dos Beatles.

Eu: Ah, doutor, o senhor é fã?

Doc: Claaro!

Eu: Estive em Liverpool mês passado.

Doc: E aí? Como estava? Quando eu estive lá em ‘89 não tinha nada.

Eu: Hoje tem tudo. Tem museu, tem ônibus que faz tour mostrando a casa do Lennon, do McCartney, Penny Lane...

Doc: Ai, ai..preciso voltar então.



Enquanto ele receitava…

Doc: E Londres?

Eu: Ahh, Londres estava muito bonita.

Doc: Eu fique em Earl’s Court, sabe onde é?

Eu: Sei, é perto de onde eu estava.



O doutor pega um mapa do metrô de Londres.

Doc: Olha é aqui. E eu fui ver um show do Jethro Tull aqui, e fui em Camden Town também.

Eu: Jethro Tull?!?!

Doc: Você viu aqueles roqueiros de preto lá? Próxima vez que eu for vou trazer um sobretudo preto.



O doutor passa a explicar a receita, mas isso só dura 5 minutos.

Doc: Espera aí que eu vou te mostrar uns vídeos dos Beatles aqui no computador.

Doc: Você sabe por que eles estão rindo tanto nesse video?

Eu: Não.

Doc: É que eles tinham fumado um baseado, hahahahhaha!


Os próximos 10 minutos de consulta foram no Youtube.

É o meu médico favorito.

9.5.07

Spideremo

Spideremo

Peter Parker nunca foi macho-que-é-macho. Exatamente por isso ele é um dos heróis mais queridos, o que os fãs mais se identificam, ele é vulnerável emocionalmente, ele é humano (ok, mutante, mas aconteceu por acidente e já adulto).

Nesse filme ele enfrenta o Duende Jr, o Venom, e o Homem de Areia (que depois vira Homem Entulho). Vive aos trancos e barrancos com a Mary Jane, arranja uma paquera nova e se veste de preto.

O pessoal anda dizendo que ele passa por uma fase emo no filme. Eu acho que é um pouco mais. Pensa bem, ele chora por qualquer coisa, descobre que foi trocado por outro, fica perigosamente vingativo, muda o cabelo e compra roupas novas. Desculpa gente, isso não é emo isso é TPM.

Não me entendam mal. Eu adorei o filme! Ação de primeira, efeitos especiais que valem os milhões de dólares, romance e Peter Parker dançando tipo Travolta. Ainda vi num cinema cheio de adolescentes gritando e vibrando com o Spiderman, do jeito que tem que ser.

A Tia Helo não ia gostar desse filme. Muito sofrimento, e aquela franja do Peter seria demais para ela. 210 “Ai, Jesus!” para o Homem Aranha.


PS. O trailer do Harry Potter me deu saudades de Londres, o Adam Sandler está a cara do Bob Dylan nesse filme novo, e mal posso esperar o Shrek 3!

Tia Helo e o Papa

Tia Helo e o Papa

Essa visita do Papa Ratzi ao Brasil só me faz lembrar da Tia Helo. Primeiro ela ia convecer suas sobrinhas que ela precisava se juntar as outras beatas groupies e vê-lo em Sampa. Depois ela ia ficar com inveja da Ilze Cachecol Scamparini por ter voado no mesmo avião. E não ia se aguentar em ver Bento XVI falando bom português. Para ele, ela diria mais de mil "Ai, Jesus!" de felicidade.

3.5.07

Puuurrrrtugal

Puuurrrrtugal

Muitos brasileiros quando vêm a Europa não querem ficar em Portugal. Alguns dizem que é muito parecido com o Brasil, fala-se a mesma língua, vê-se a novela, e até se toma guaraná. Desculpa lá, mas eu aconselho sim uma parada, pelo menos, em Lisboa e de preferência na volta ao Brasil.

Como eu estava na Inglaterra, é aqui em Portugal que senti o gosto da comida outra vez. Percebes? E que comida boa!!

Portugal é sim parecido com o Brasil, ops, na verdade é o contrario né? E essa identificação, além do valor histórico, é que faz daqui um lugar muito legal para se visitar.

Eu já estive aqui várias vezes, adoro, temos muitos amigos aqui que são sempre gentis e atenciosos. E dessa eles nos levaram para conhecer o Alentejo.

O Alentejo é a região rural de Portugal. Muita terra e poucas casas. Ficamos num sítio (se bem que sítio aqui é lugar) muito bonito com animais, muitas plantas e hortas. A comida era fresquinha, o pão....hummm...uma delícia. Também fomos ver a praia do Alentejo com seus paredões de pedra enormes, mar azul e muitas cegonhas.

Depois do Alentejo fomos ao Algarve que é onde se encontram todos os ingleses que não estavam em Londres e alguns alemães. O Algarve é a região sul de Portugal de frente para a Africa e point de veraneio para a maioria dos Europeus nórdicos. Tem muitas praias, não faz frio (para eles, porque pra mim estava um frio do c....) e, para eles, é um lugar curioso quase tropical.

Já voltamos a Lisboa, cidade grande com tudo que tem nas outras capitais européias, e ainda se pode ir a um lugar como o Bairro Alto onde se vê varais para fora das janelas e se acha uma tasca (restaurante de familia) com comida boa - coisa que os ingleses também já descobriram.

Aliás a única coisa que os ingleses não esperavam (e nem eu) era que em Portugal estivesse mais frio do que na Inglaterra. Coisas do aquecimento global.