25.3.14

Exposições cariocas

Aproveitei esses dias no Rio e fui a três exposições:

Deslize - Surf e Skate
Uma exposição que mostra a história do surf e skate com filmes, revistas antigas, desenhos, e, claro, pranchas e skates. Gostei muito dessa exposição, só achei a iluminação escura.


Está no MAR e vai até dia 27 de abril. As terças a entrada é gratuita. No museu, além dessa exposição sobre surf e skate, também tem a Rio Imaginário com ótimas imagens do Rio antigo e uma sobre a arte pernambucana.


Metamorfose - Toz
O Toz é um artista urbano e trouxe os personagens de seus grafites para essa exposição. Metamorfose é baseado em dois de seus personagens principais: Insônia e O Vendedor de Alegrias. É uma exposição pequena, mas muito colorida e com instalações interessantes.



Está no Centro Municipal de Arte Helio Oiticica até 11 de maio. Entrada livre.

Ron Muek
Esse australiano faz esculturas realistas com detalhes impressionantes (pés, unhas, rugas, cabelos, roupas). Nessa exposição tem 9 peças, a de um casal idoso é e-nor-me (a do frango também é grande), as outras são menores mas em todas se percebe os detalhes perfeitos.

casal jovem parece apaixonado mas atrás
é outra história

Está no MAM até 01 de junho. Entrada é R$14 (a inteira). 

23.3.14

A semana no Rio (5)


E vamos a mais uma semana carioca.

surf no arpoador
soneca na areia
suco gelado no calor de 38ºC
classic por do sol
lua cheia + stand up em copacabana
gente que anda de skate e fala no telefone
fui ver os remadores na lagoa
exposição do Toz
pranchas old school no museu
bananart

16.3.14

A semana no Rio (4)

Comecei essa série de fotos do Rio no instagram aqui no blog em Agosto do ano passado e aqui estou outra vez. Estou Aproveitando o fim do verão carioca, esperando as águas de Março aliviarem o calor, mas estão tímidas por enquanto. Então aqui vai a semana no instagram.

passando pela lagoa
pão de açúcar do outro lado da baía
parada no trânsito
peguei o fim do carnaval
com as mulheres de chico
(bloco que só toca músicas do chico buarque)
o red men group
dedicação a fantasia
por do sol da pedra do leme
passeando no calçadão
futevolei da tarde
skate na ciclovia
pescadores do posto 6 
o piscinão do arpoador
surf começa cedo

3.3.14

Oscar 2014

O Oscar aconteceu ontem no meio do zirigidum.

Perdi o começo da festa, não vi o tapete vermelho, não sei se a Ellen foi melhor na abertura, se ela foi engraçada, mas sei que duas coisas que ela fez que vão ser lembradas (e eu vi).

Uma foi distribuir pizza entre as primeiras filas da platéia. Claro que depois de 2 horas sentados já estavam todos com fome. Meryl Streep foi a primeira a meter a mão numa pepperoni. Com a mão, claro, como tem que ser. No máximo um pratinho de plástico. As estilistas todas tensas com a gordura do queijo caindo nos vestidos caríssimos.

A outra foi uma propaganda disfarçada, mas não muito, de aparelho celular. A Ellen andou pela platéia e pediu para tirar um selfie com a Meryl, a Julia Roberts estava atrás também quis entrar. Aí J.Law disse que tirava a foto, mais pessoas foram se juntando e o Bradley Cooper disse "Dá isso aqui que meu braço é comprido e cabe todos nós.". Jogaram a foto no twitter.




Resultado: mais de 2,4 milhões de retweets. (inclusive eu) A cara do Kevin Spacey é a melhor.

Então vamos a premiação:

Gravidade levou todos os prêmios técnicos (montagem, edição e mixagem de som, fotografia, efeitos visuais, trilha sonora) e de diretor para Alfonso Cuarón. Mais do que merecido. Gravidade é uma experiência de cinema, daqueles filmes que tem que ser visto na tela grande, em 3D e de preferência no IMAX. A história é simples mas emoção fica toda por conta de tudo isso que ganhou oscar.

Outro melhor momento: Alfonso Cuarón chamando os caras da Warner de "wise guys" (mafiosos) só para se corrigir logo depois para "wise people". Coisas que falar duas línguas faz por você.

Jared Leto e Matthew McConaughey ganharam ator coadjuvante e ator por seus trabalhos em Dallas Buyer's Club. Esse filme também levou melhor maquiagem, não é fácil deixar os caras com cara de doente. O discurso do Jared Leto foi bonito.

Melhor animação foi Frozen, não vi, que também levou melhor música deixando o Bono Vox com cara de "Whaaat?".

Melhor filme estrangeiro foi A Grande Beleza.

O Grande Gatsby levou figurino e design de produção. O filme é bonito.

12 Anos de Escravidão foi o melhor filme. É muito bom mesmo. Também levou melhor roteiro adaptado e a Lupita Nyong'o levou o de melhor atriz coadjuvante.

A Cate Blanchett, barbada da noite, levou de melhor atriz por Blue Jasmine e mostrou todo seu girl power no discurso.

O meu filme preferido, HER (Ela) só ganhou roteiro original, mais do que merecido.

Esse ano não tenho muito o que reclamar. Na homenagem aos que morreram teve até o cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, well done Oscar.

Ano que vem tem mais.