Séries
Bom Dia Veronica - série nacional adaptada do livro de mesmo nome do Rafael Montes e Ilana Casoy. É sobre uma escrivã da polícia, a Verônica, que começa investigar, por fora, um caso de mulheres enganadas pela internet e também o marido da Janete, uma dona de casa que liga na delegacia dizendo que seu marido é um assassino. A série tem diferenças para o livro mas a essência é a mesma. É muito boa e muito bem feita. Na NETFLIX.
The Queen's Gambit - série sobre a Beth Harmon que, quando sua mãe morre, vai para um orfanato onde ela aprende a jogar xadrez com o faz tudo do lugar e também fica viciada nos tranquilizantes que davam para as crianças. Beth cresce e vira um gênio do xadrez. É tão bem feita que eu achei que a Beth era real e fui procurar na internet. Beth é fictícia e a série consegue deixar o xadrez interessante até para quem, como eu, sabe nada do jogo. Na NETFLIX.
The Alienist - sobre um grupo formado por um psicólogo (o alienista), uma secretária da polícia (que depois vira detetive particular) e um jornalista, que investiga crimes. A primeira temporada é boa e envolve um assassino de meninos. A segunda temporada é melhor ainda, muito bem feita, e envolve sequestro e morte de bebês. Na NETFLIX.
The Undoing - série da HBO com Nicole Kidman e Hugh Grant onde os dois formam um casal envolvido no assassinato de uma mãe de um colega do filho deles. Ainda está na metade, o mistério é bom, é bem feita, muitos detalhes, e eu acho que o Hugh Grant é inocente. Depois volto para dizer se estou certa.
Emily In Paris - série bobinha da NETFLIX onde a americana Emily vai trabalhar em Paris e vive todos os clichês possiveis e as vezes até ofensivos para os franceses. Gostei do Gabriel que é o interesse amoroso da Emily e deu para passar o tempo. Achei as roupas da Emily muito cafonas e ninguém aguenta mais que 5 minutos naqueles saltos.
Ted Lasso - um americano que vai ser técnico de futebol em um time de Londres. A dona do time o contratou para que o time perdesse e ela se vingasse do ex-marido mas Ted é um cara simpático, cheio de calor no coração, sabe nada de futebol mas entende de motivação e de pessoas. Tem umas piadas meio clichê com os ingleses mas isso passa rápido (e é menos ofensivo do que a Emily com os franceses). Óbvio que não vale pelo futebol mas essa série tem coração de sobra. Na Apple TV+.
Utopia - sobre virus e vacina. É uma série violenta mas a motivação do vilão faz sentido. Tem partes bem feitas, outras nem tanto mas me deixou curiosa e vi a temporada até o fim. Na Amazon Prime.
Grand Army - série teen da NETFLIX sobre um grupo de alunos de um high school do Brooklyn. Um ataque terrorista perto da escola desencadeia vários eventos. Fala sobre feminismo, racismo, estupro, dificuldades financeiras, necessidade de atenção e outros assuntos. O episódio 3 é forte e é muito bom.
Filmes
On The Rocks - novo filme da Sofia Coppola na Apple TV+. Sobre uma filha e um pai que se juntam para investigar o marido dela que ela acha que está a traindo. Fiquei entediada vendo esse filme, achei bobo, achei manipulativo e nem trilha sonora boa tem (e sempre acho a trilha sonora dos filmes da Sofia Coppola ótimas). Fiquei com preguiça do Bill Murray.
Rebecca - Não li o livro e nem vi o filme do Hitchcock, então achei esse ok. Sobre um viúvo que conhece uma moça, se casam e ele a leva para morar em sua mansão onde vivia com sua esposa Rebecca. É bem feito, as locações são bonitas, o figurino também, a Kristin Scott Thomas que faz a governanta é maravilhosa mas o resto é só ok. Acho que erraram na escolha do Armie Hammer, ele é muito bonito mas tem cara de americano rico e não passa por aristocrata britânico. NETFLIX
Borat 2 - Borat passou 14 anos preso no Cazaquistão por ter feito o país passar vergonha no primeiro filme, mas agora o governo quer que ele volte aos EUA para entregar um presente para o Mike Pence, o vice presidente. O presente era um macaco mas a filha do Borat se infiltrou na caixa do macaco e o comeu, então o Borat decide entregar a filha ao vice presidente. Esse segundo filme tem uma história mais consistente e um propósito. A filha do Borat é maravilhosa, tão sem noção quanto ele, e os dois juntos conseguem fazer você ter muita vergonha alheia. Acho inacreditável o que o Sacha Baron Cohen consegue fazer. Amazon Prime.
Trial of the Chicago 7 - filme sobre o julgamento de 7 (na verdade 8) homens acusados de organizar e incitar um tumulto na cidade de Chicago durante a convencão democrata de 1968. O texto do Aaron Sorkin é excelente, sua direção nem tanto mas o filme é muito bom. Para ter ódio do juiz. NETFLIX
Alice Junior - filme nacional sobre uma menina trans que mora em Recife e seu pai é transferido para uma pequena cidade no sul do país. Alice vai para uma nova escola, faz amigos, enfrenta bullies, educa algumas pessoas (inclusive quem está assistindo) e é um filme adolescente divertido. NETFLIX.
Mother - filme japonês sobre uma mãe (jovem e viciada em jogo) que manipula seu filho para fazer tudo por ela. Os dois vivem esse relacionamento abusivo pulando de casa em casa, de cidade em cidade, as vezes sem dinheiro e sem ter o que comer. Assisti na força do ódio por essa mãe. É um tapa na cara. Sugiro ver umas 5 comédias românticas depois. NETFLIX
His House - um casal de refugiados na Inglaterra consegue uma casa para morar enquanto esperam uma posição em relação a sua situação. Acontece que os dois começam a ver fantasmas nas paredes e aí tem que ver o filme para saber o que acontece. NETFLIX.