13.7.14

Wunderbar!

E a Copa chegou ao fim. ÔÔÔÔEEEAAA.

A festa de encerramento foi tão sem graça quanto a de abertura, mas foi melhor porque teve realmente o que se espera de uma festa brasileira. Até as musicas que a Ivete Sangalo cantou eram mais de início de festa do que de fim. E dois ausentes na abertura estavam lá: o Fuleco e o Pelé (mesmo que só na arquibancada).

Uma final digna com Alemanha x Argentina. Como eu já disse antes a Alemanha veio preparada e não só para jogar futebol mas também para ganhar a simpatia de todos nós. (mesmo sendo através de um RP brilhante e marketing preciso)

O golpe de mestre alemão veio com o Podolski twittando em português dizendo que era noveleiro e fazendo surgir o meme Podolski Brasileiro, um dos mais divertidos dessa Copa.


A Argentina tinha a torcida mais animada e apaixonada. Vieram quase todos das terras portenhas e transformaram Copacabana numa sucursal de Buenos Aires. Cantaram e pularam toda vida.

O jogo foi bom, tenso, tentativas para os dois lados. A Argentina perdeu mais gols e na prorrogação o Götze, que tinha entrado fresquinho no fim do segundo tempo, fez o gol da vitória alemã. Tetracampeões! 


O Messi recebeu a bola de ouro de melhor jogador do campeonato e recebeu como se estivesse sendo presenteado pela tia com meias no natal.

O melhor goleiro foi o alemão Neuer, que foi bom, mas eu teria dado para o Navas da Costa Rica ou o Ochoa que se virou em 10 ou até o Howard do USA.

Os Argentinos choraram, mas a tristeza durou pouco. Quando cheguei no Leme eles estavam fazendo festa. 

Os alemães comemoraram muito! O kiosk deles virou uma beach party com DJ. Devem estar festejando até agora. Merecido.

E assim terminou a Copa do Brasil. Teve muita Copa sim! Foi maravilhosa, animada, Fan fest foi ótima, cidades cheias, e deu tudo certo (especialmente para os alemães que souberam planejar).



Agora só na Rússia em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário