25.3.18

Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza

Quando anunciaram as atrações do Lollapalooza ano passado e vi que teria Red Hot Chili Peppers decidi que não ia perder esse show de jeito nenhum. Anthony Kiedis é crush antigo.


O festival é muito bem organizado. É fácil de entrar, de sair, de ir ao banheiro, de comer e de beber (especialmente beber, tem vendedores de bebidas por todo o gramado). O sistema de pagar usando a pulseira é eficiente. É tudo montado dentro do autódromo de Interlagos e como o terreno é irregular fica até bom para ver os shows porque tem alguns morrinhos que dão uma boa vista para os palcos.

Tem atividades alternativas como uma roda gigante, tem espaço para descansar e até para brincar (tinha uns balanços espalhados).



Chegar lá foi uma viagem, 2 horas de trânsito, mas chegamos (São Paulo né gente?).

A única coisa que achei ruim foi como os palcos foram organizados e os horários dos shows. Eu queria ter visto o LCD Soundsystem que tocou em um dos palcos menores mas teria sido impossivel chegar a tempo de ver o RHCP desde o início, e como tinha prioridades fiquei logo na área do palco maior.

Consegui ver metade do show do Chance the Rapper e gostei.

Mas vamos ao que interessa: o show do RHCP.



O show foi parecido com o do Rock in Rio, que vi pela TV, com algumas músicas diferentes. A energia deles é incrível! Tocam como se não houvesse amanhã, tem pouquíssimas pausas e muitos jams entre Flea, Josh e Chad. Anthony Kiedis pula e dança direto, o Flea parece um adolescente em ebulição, Chad Smith arrasa na bateria e o guitarrista Josh Klinghoffer até cantou em português uma música do Jorge Ben Jor.

O set list foi maravilhoso, teve os maiores hits da banda (Californication, Under The Bridge, Otherside, By The Way, Can't Stop, Give It Away), músicas do disco mais recente (Dark Necessities, Goodbye Angels e Sick Love), tocaram Blood Sugar Sex Magik, Nevermind, Aeroplane, Snow, Rain Dance Maggie, Hump de Bump, e até a versão deles de Higher Ground do Stevie Wonder.

Do Top 10 que fiz dos videos da banda só não tocaram Dani California e Scar Tissue.

Fiz um amigo na platéia que sabia todas as músicas, cantamos e pulamos juntos o show inteiro.

Anthony Kiedis está inteiraço. Sustenta aquele bigodão como poucos, o shirtless foi só na última música e continua ótimo. (insira aqui uns 10 emojis com corações nos olhos)



Quando o show terminou queria ver tudo outra vez.

Volta logo Anthony Kiedis e cia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário