27.2.21

+ Filmes e Séries

 Séries

Cidade Invisível - série brasileira da Netflix sobre um policial que investiga crimes que envolvem figuras do folclore nacional (Saci, Curupira, Cuca, Iara). É bem feita, e acho que vale pela representatividade. Poderia explicar melhor as figuras folclóricas.

Behind Her Eyes - série de 6 episódios sobre uma mulher que se relaciona com um casal sem que ambos saibam do outro. Até o episódio 4 você não sabe bem para onde vai mas no 5 acontece uma coisa que alguns podem gostar e outros acharem absurdo. Se você abraçar a idéia o fim é interessante. Netflix

The Lady and The Dale - série documentário de 4 episódios sobre uma mulher empreendedora que nos anos 1970 criou um carro de 3 rodas que consumia pouco combustível, MAS nada com essa mulher é o que parece. Na HBO.

Soulmates - série de 6 episodios independentes que em comum tem o fato de que no futuro existe um teste para determinar sua alma gêmea. Cada episódio explora uma possibilidade da existência desse teste. Alguns episódios são bons outros nem tanto. Amazon Prime Video.

The School Nurse Files - Série coreana de 6 episódios. Foi uma das coisas mais bizarras que vi na Netflix. Assisti no modo "Não estou entendendo nada mas acho tudo muito divertido". Depois até procurei ajuda no youtube para entender. É sobre uma enfermeira de uma escola (em português o título é Enfermeira Exorcista) que vê fantasmas e também uns monstrinhos que ela chama de jellies. Essas jellies podem ser do bem ou do mal (representam os desejos) e a enfermeira usa sua espada de plástico colorida para destruir as jellies do mal. Ela descobre que as jellies vem de um buraco no porão da escola e pede ajuda ao professor de chinês. O professor de chinês tem uma aurea especial (que só ela vê) que o protege das jellies e a enfermeira recarrega quando pega na mão dele - entenda como quiser - é fofo.



Filmes

Malcom e Marie - umas das DRs mais chatas do cinema. A Netflix deveria pagar duas sessões de análise para quem assistiu porque me senti uma analista vendo aquilo. Malcom lançou um filme de sucesso e Marie ficou chateada que ele não a agradeceu já que o filme é baseado na vida dela. Fora isso ele reclama por uns 30 minutos de uma crítica de cinema. Duas coisa boas desse filme: a casa e a fotografia. 

The Little Things - um filme com Denzel Washington, Jared Leto e Rami Malek tinha tudo para dar certo, mas não. É uma versão piorada de Seven do David Fincher.

The Map of Tiny Perfect Things - filme teen no estilo dia da marmota (que um dia se repete várias vezes). O garoto está no loop do mesmo dia quando ele vê que uma garota também está. Os dois se juntam para procurar as pequenas coisas que só repara quem vive a mesma coisa todo dia. O diferente desse filme é que em um ponto o adolescente fica frustrado porque ele quer crescer mas a menina não quer e ela tem um motivo. Na Amazon Prime Video.

To All The Boys 3 - Terceiro e último filme da série teen que conta a história do romance de Lara Jean com Peter Kavinsky. O primeiro é o melhor, o segundo é ok e nesse terceiro Lara Jean tem que escolher para qual faculdade vai e se vai ficar longe ou perto do Peter. Achei a conclusão justa.

Barb And Star go to Vista Del Mar - comédia escrachada sobre duas mulheres, uma viúva e outra divorciada que vão passar férias em Vista Del Mar e se envolvem com um espião que trabalha para uma mulher que quer acabar com a cidade. Tem Mr. Grey (Jamie Dornan) num numero musical ridículo e hilário. Tem a melhor cena inicial de um filme que vi esse ano. E tem Guilty da Barbra Streisand com Barry Gibb.

I Care A Lot - Marla, a ótima Rosamund Pike, é uma espécie de cuidadora de idosos indicada pelo Estado. Acontece que ela tem um esquema com médicos e donos de asilos que indicam os idosos para ela. Marla vai no juiz e diz que os velhinhos não tem ninguém para cuidar deles, e ao ser indicada responsável ela também tem direito as posses e dinheiro dos idosos. Um dia Marla pega uma velhinha achando que acertou na loto mas ela mexeu com a idosa errada. Um filme que dá muita raiva da Marla porque ela consegue ser escrota com os velhinhos dentro dos limites da lei. Netflix.

Josée - filme coreano de 2020 baseado num filme japonês de 2003. É sobre um rapaz, estudante na universidade, que vê uma garota paraplégica caída no chão e a ajuda. Em troca da ajuda ela o alimenta. Ele volta algumas vezes para ajudá-la (e comer) porque ela mora com a vó que junta papelão e outras quinquilharias para vender. Eles se apaixonam mas é uma relação com muitas barreiras. Josée (a garota) tem uma imaginação fértil, ela passou a vida com os livros que a avó trazia da rua, e gosta de contar histórias. É um filme melancólico, música triste, mas a fotografia é muito bonita. As legendas que peguei não eram boas, faltou em muitos diálogos mas gostei do filme mesmo assim. 

Depois assisti o filme japonês que deu origem a esse coreano. É mais alegre, mais claro, mas também é mais misógino e a coitada da Josée tem que andar num carrinho de bebê. O filme coreano é muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário