Filmes
Inside Bo Burnham - é mais um especial onde o Bo Burnham, um comediante e diretor de filmes, ficou trancado em um quarto por um ano (da pandemia) e fez músicas sobre a vida, o universo, e a internet. Ele usa todos os apetrechos que tem (luzes, microfones, efeitos especiais) e é muito criativo. A música da mulher branca no instagram é muito boa. Netflix.
Sweet and Sour - filme coreano que é quase uma comédia romântica sobre um casal que começa a ter problemas quando ele arranja um emprego que o faz passar muitas horas no trânsito. Esse filme me deu um plot twist carpado na cara e agora quero que todo mundo veja. Netflix.
Awake - acontece um fenômeno e depois as pessoas não conseguem dormir, e com a privação do sono vem muito problemas psicológicos e físicos que levam a morte e a o caos total. Poderia ser interessante mas é só mais uma besteira onde não me importei com ninguém. Netflix
The Wedding Guest - Dev Patel vai até o Paquistão para um casamento, mas não é bem assim e ele segura bem o filme. Amazon Prime Video.
Luca -animação super fofa de aquecer o coração. É sobre amizade. Luca é um menino monstro marinho que um dia descobre que vira menino humano fora d'água. Ele conhece Alberto (outro menino monstro marinho) e os dois vão explorar a vila de Portorosso porque querem andar de Vespa. Lá eles conhecem a Julia e esse trio é do barulho. Disney +
Ali and the Ratu Ratu Queens - filme sobre o Ali, um rapaz indonésio que foi abandonado pela mãe quando criança e depois que o pai morre ele descobre que não foi bem assim. Então ele decide ir até NYC atrás da mãe e lá ele conhece quatro mulheres que o ajudam. Netflix.
Good On Paper - uma comédia romântica não tão engraçada assim e nem muito romântica, mas há uma lição a ser aprendida com essa história que poderia ser do quadro Picolé de Limão do podcast Não inviabilize. Netflix.
Séries
Loki - o nosso deus da trapaça favorito está de volta com uma série própria que tem viagem no tempo e multiversos para quebrar a cabeça. Pena que o Thor não dá as caras nessa série (ainda não acabou, então ainda tenho esperanças.) Disney +
Sweet Tooth - série fofa (pero no mucho) sobre um futuro distópico onde, depois de um virus, muitos humanos morreram e os bebês começara a nascer híbridos de humanos com animais. O Sweet Tooth é um híbrido de humano com cervo que foi criado pelo pai. O pai morre quando ele tem uns 11 anos e ele decide procurar a mãe. No caminho ele encontra um ex-jogador de futebol americano que o ajuda. Netflix.
Panic - ai, os adolescentes americanos entediados...essa série passa numa cidadezinha que todo fim de ano escolar tem uma competição, valendo dinheiro, onde os jovens do último ano participam de provas inusitadas que desafiam os medos. Achei que ia ser ruim, mas foi melhor do que eu esperava. Amazon Prime Video.
Manhãs de Setembro - série nacional sobre a Cassandra, uma mulher trans que acabou de reformar sua kitnete e está feliz que conseguiu um lugar para chamar de seu. Acontece que na primeira noite que ela vai desfrutar de sua kitnete aparece na porta sua ex-namorada com seu filho de 10 anos (que Cassandra nunca soube que tinha). A história é boa, mostra uma vida difícil, numa cidade dura, mas que tem seus momentos. E tem toda a trilha sonora com músicas da Vanusa. Amazon Prime Video
Sex/Life - série soft porn da Netflix. Alerta berinjela, alerta pêssego e alerta péssimas atuações. Uma mulher, casada há 8 anos com 2 filhos, se vê um pouco entediada sexualmente. Seu marido é bacana, mas antes dele ela era vida loka. Ela começa a ter fantasias com o ex-namorado e as escreve num diário no computador. Um dia ela reencontra esse ex-namorado (que tomou leitinho) e a confusão está armada. É RUIM, e ainda assim vi tudo. Tem uma baixaria no episódio 7 que não acreditei. Netflix.
Mad For Each Other - Série coreana (não é novela) de 10 episódios sobre duas pessoas que descobrem que, além de terem a mesma terapeuta, são vizinhos. Ela tem crises de pânico e um histórico com um ex-namorado abusivo e ele é um policial afastado das atividades porque tem problemas com raiva. Os dois interagem com os vizinhos do prédio quando precisam fazer uma ronda no quarteirão por causa de um tarado. No início ele só brigam mas depois vão se entendendo. Achei boa. Netflix.