Wes Anderson voltou. Gosto muito dos filmes dele, Os Excêntricos Tenenbaums é um dos meus preferidos, O Grande Hotel Budapeste também. Vale a ida ao cinema.
The French Dispatch tem um elenco enorme, cheio de estrelas fazendo papéis principais e pontas. O filme é sobre uma revista que é parte de um jornal americano do Kansas. Acontece que a revista é sediada na França numa cidade chada Ennui na margem do rio Blasé. O criador da revista é filho do dono do jornal que decidiu morar na França e contar par os moradores do Kansas o que acontecia pelo mundo.
A revista conta com escritores excêntricos que escrevem suas histórias sobre diversos assuntos.
No início do filme sabemos que o editor (e criador) da revista morreu mas antes ele aprova uma última edição. O filme é dividido em partes que são os artigos dessa última revista.
Tem Owen Wilson fazendo uma reportagem sobre a cidadezinha na bicicleta. Tem Tilda Swinton escrevendo a ótima história do pintor-prisioneiro e sua musa. Tem Frances McDormand contando a história do revolucionário Timotê Chalamet. E tem o Jeffrey Wright fazendo o James Baldwin contando uma história divertida sobre um cozinheiro de delegacia.
O design de produção é incrível e o Wes Anderson mistura cenas em cor e em preto e branco (e até animação) muito bem.
A Tia Helô ficaria horrorizada com Benicio Del Toro mas acho que ela gostaria de comer algo feito pelo Nescaffier. 315 "Ai, Jesus!" para Lea Seydoux fazendo pose.
No fim do filme tem uma sequencia mostrando as capas da revista, tipo The New Yorker, as ilustrações são lindas - feitas pelo Javi Aznarez
Nenhum comentário:
Postar um comentário