Em 2019 a Copa do Mundo feminina fez sucesso e nos últimos 4 anos o futebol feminino cresceu aqui no Brasil, não como deveria mas cresceu.
A TV aberta e a Sportv só transmitiram os jogos do Brasil e isso foi um avanço, mas poderiam ter transmitido todos os jogos. Para ver todos os jogos só na Cazé TV no Youtube e fizeram um excelente trabalho. Claro que poder ver os jogos do Brasil é importante mas melhor ainda é ver que tem todo um resto do mundo de mulheres jogando. E jogando lindamente em jogos melhores de assistir do que os do masculino.
Precisa também o comércio, as empresas, as marcas e a própria FIFA abraçar a Copa feminina como a masculina. Quando tem Copa masculina ficamos sabendo muito tempo antes, tudo fica verde e amarelo e os jogadores aparecem em todas a propagandas. Quando começarem a fazer isso com as mulheres vão ver que rende tanto quanto os homens.
Então chegamos para a Copa 2023 na Australia e Nova Zelândia com muitas esperanças. A Marta estava jogando sua última Copa e o time do Brasil foi renovado.
Mas fomos eliminadas na fase de grupos. No primeiro jogo contra o Paraguai a seleção brasileira foi bem. Contra a França foi um time que ficou parado e acabou levando dois gols. No jogo definitivo contra a Jamaica, o Brasil, que precisava ganhar, foi desorganizado e pouco eficiente. A seleção brasileira tem muitas jogadoras novas que estarão na próxima copa e espero que tenham aprendido com essa.
Gostei muito de ver as Colombianas jogando e vão representar a America do Sul na próxima fase.
A seleção japonesa, que já foi campeã mundial, jogou lindamente e fez muitos gols na fase dos grupos.
A Inglaterra tem a Lauren James, que é craque, e um time organizado.
O time dos EUA, que é sempre forte e é tetra campeão, sentiu que o resto do mundo agora também joga tão bem quanto elas. Quase foram eliminadas pelas portuguesas na fase de grupos.
A Africa do Sul eliminou a Itália no último jogo da primeira fase.
A França chegou forte. Aliás, a melhor propaganda veio da França.
Que venha as oitavas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário