1.1.24

Reveillonpallooza de Fortaleza

Feliz Ano Novo!

A prefeitura de Fortaleza vem há alguns anos investindo na festa de ano novo da cidade com shows no dia 31/12 até a virada e muitos fogos.

Ano passado a prefeitura resolveu que um dia era pouco e fez 3 dias de shows com pouquíssimos fogos (porém silenciosos). Esse ano repetiu a dose e ainda teve show de drones.

Os shows começaram dia 29/12 e antes disso a rede hoteleira da cidade já estava com 96% de ocupação.

Chegar no Aterro foi fácil (pra mim). De casa andei 2km pelo calçadão da Beira Mar até a parte atras do palco. Aí no primeiro dia fui pela rua principal que fica muito cheia e as ruas perpendiculares com muitas barraquinhas, andei até a metade do Aterro e fui para areia.

No outro dia que fui, dia 31, achei melhor ir pelo lado da praia. Andei na areia fofa até a metade do Aterro e fui para o meio - foi a melhor decisão, tanto para chegar quanto para ir embora.

Começou com Roberto Carlos, dia 29 foi só dele. Quem lê o blog sabe que não sou fã da voz dele mas gosto de algumas músicas (cantadas por outras pessoas). Achei que seria um evento interessante de participar. E foi. Milhares de pessoas compareceram no Aterro da Praia de Iracema para cantar Emoções, Outra Vez, Como é grande o meu amor, Amigo de fé irmão camarada, Calhambeque, Evidências, e muitas outras músicas que todo mundo canta porque ocupam um bom espaço do consciente coletivo e memória afetiva dos brasileiros. Tinha muita gente emocionada.

O som dos shows estava muito bom, mas tinha que ficar na areia entre as torres com caixas de som. 

No segundo dia eu estava muito cansada e não fui mas todo mundo disse que Marisa Monte fez um showzaço. Ela trouxe o Waldonys, sanfoneiro cearense, para tocar com ela.

No dia 31 assim que a prefeitura divulgou os horários e ordem dos shows (coisa que só fizeram no último dia) e vi que Ney Matogrosso tocaria as 20:00 e na sequencia seria os Titãs fui logo para o Aterro. Cheguei com tranquilidade. Show do Ney Matogrosso foi ótimo. 

Os Titãs trouxeram sua última turnê com todos os integrantes e todos os hits. Show maravilhoso que me fez cavar um buraco na areia de tanto dançar e pular.

Assim que terminou o show dos Titãs eu tinha meia hora para andar até em casa e passar o ano com a família. Sair do meio do Aterro demorou um pouco porque já tinha muito mais gente, muitas pessoas com isopores na areia e algumas pessoas acharam que fazer um cercadinho (com tubos de pvc e fita de cena de crime) era uma boa idéia (não é, dificulta a circulação além de antipático). Mas consegui chegar faltando 5 minutos.

Teve fogos, poucos e silenciosos (os bichinhos agradecem). Eu queria muito ter visto o show de drones mas não quis ficar no Aterro. Ainda bem que não fiquei porque o show dos drones não foi na virada, foi uma hora e meia depois, no show do Alok. Acho que a prefeitura poderia ter divulgado melhor essa informação.

Eram 200 drones que fizeram desenhos e frases. Vi depois no instagram da prefeitura

E foi assim que a cidade deu oi para o ano novo.

Bem-vindo 2024!


Nenhum comentário:

Postar um comentário