E chegamos a rodada final da primeira fase da Copa. É aqui que algumas seleções vão dar tchau para a competição e entre elas está a Coreia do Sul que não conseguiu ficar entre os oito melhores terceiros lugares. Os torcedores mexicanos devem ter ficado chateados com os torcedores coreanos indo embora mas o México certamente ganhou uma boa torcida, afinal: "coreano, hermano, ya eres mexicano!". Essa foi a melhor amizade dessa Copa.
Curaçao também se despediu e conseguiu fazer um ponto na fase de grupos. Fez mais do que Tunisa, Iraque, Jordania, Uzbequistão, Haiti e Panamá. O Uruguai também deu tchau para essa Copa. O Irã não perdeu um jogo, empatou todos mas não passou de fase.
A França jogou a terceira rodada contra a Noruega e provou que não veio para brincadeira, ganhou de 4x1. Os noruegueses escolheram jogar com os reservas e deixaram o Haaland no banco.
A Inglaterra se classificou em primeiro do grupo ganhando do Panamá. O primeiro tempo terminou em 0x0 mas aí no começo do segundo tempo os ingleses fizeram logo 2x0. Vão jogar contra RD Congo na próxima fase.
RD Congo tem o torcedor Michel Kuka Mboladinga que passa o jogo todo parado como uma estátua em homenagem a Patrice Lumumba.
| a primeira regra do clube da luta |
Para a próxima fase temos: 9 países africanos, um asiático, 5 sul americanos, 3 norte americanos, um da oceania (socceroos passaram!) e 13 europeus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário