28.6.26

Copa 2026 terceira rodada

E chegamos a rodada final da primeira fase da Copa. É aqui que algumas seleções vão dar tchau para a competição e entre elas está a Coreia do Sul que não conseguiu ficar entre os oito melhores terceiros lugares. Os torcedores mexicanos devem ter ficado chateados com os torcedores coreanos indo embora mas o México certamente ganhou uma boa torcida, afinal: "coreano, hermano, ya eres mexicano!". Essa foi a melhor amizade dessa Copa.

Curaçao também se despediu e conseguiu fazer um ponto na fase de grupos. Fez mais do que Tunisa, Iraque, Jordania, Uzbequistão, Haiti e Panamá. O Uruguai também deu tchau para essa Copa. O Irã não perdeu um jogo, empatou todos mas não passou de fase.

A França jogou a terceira rodada contra a Noruega e provou que não veio para brincadeira, ganhou de 4x1. Os noruegueses escolheram jogar com os reservas e deixaram o Haaland no banco.

A Inglaterra se classificou em primeiro do grupo ganhando do Panamá. O primeiro tempo terminou em 0x0 mas aí no começo do segundo tempo os ingleses fizeram logo 2x0. Vão jogar contra RD Congo na próxima fase.

RD Congo tem o torcedor Michel Kuka Mboladinga que passa o jogo todo parado como uma estátua em homenagem a Patrice Lumumba.



Outro torcedor do RD Congo teve um momento bacana no meio da torcida da Colombia. Foi festejado depois de cantar o hino sozinho.

Só três seleções se classificaram para o mata-mata de 32 ganhando todos os jogos: México, Argentina e França.

O Brasil ganhou de 3x0 da Escócia e passou em primeiro no grupo. Os torcedores escoceses devem ter afogado as mágoas acabando com o estoque de cerveja de Miami, mas fizeram sucesso nos EUA e também doaram muitos dinheiros para instituições de caridade. A Tartan Army deixará saudades.

O Brasil vai enfrentar o Japão na próxima fase. Veremos.

Cabo Verde se classificou em segundo no grupo! É um case de sucesso essa seleção de Cabo Verde. Quando acabou o jogo ficaram todos nos celulares para ver o resultado de Uruguai e Arabia Saudita. Vão enfrentar a Argentina mas quem sabe? Afinal, não perderam nenhum jogo. É bom terem treinado os penaltis e o Vozinha estar num dia inspirado.

Os EUA perderam o terceiro jogo para a Turquia por 3x2. Turquia está fora da próxima fase e os EUA vão jogar contra Bosnia Herzegovina mas foi desse jogo que saiu o melhor meme da semana:

a primeira regra do clube da luta

Para a próxima fase temos: 9 países africanos, um asiático, 5 sul americanos, 3 norte americanos, um da oceania (socceroos passaram!) e 13 europeus.

Hoje já tem Canadá x Africa do Sul. Só UM jogo. Ainda bem que no resto da semana vai ter 3 jogos por dia. E agora vai ter a emoção da prorrogação e dos penaltis no caso de empates. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário