18.8.19

Era uma vez em Hollywood

E chegamos ao nono filme do Quentin Tarantino. Ele diz que só vai fazer dez filmes então esse foi o penúltimo.



Era uma vez em Hollywood é um filme sobre cinema, atores, bastidores e indústria.

Leo DiCaprio faz um ator chamado Rick Dalton que era famoso na TV americana, tentou a transição para o cinema e no momento do filme está em decadência.

(E quem diria que anos depois os atores de cinema é que estariam indo para TV)

Rick está numa fase onde só faz vilões em séries de TV o que, segundo um agente (feito Al Pacino), significa que ele está sendo jogado para escanteio e dando lugar a novos atores para serem galãs. Traduzindo: Rick nunca mais irá conseguir um papel principal.

Brad Pitt faz Cliff, o dublê do Rick Dalton. Na verdade ele é o motorista/babá/segurança de Rick. Cliff é um cara divertido, tranquilão, mas ele também é misterioso porque a gente não sabe se o que dizem sobre ele é verdade ou não.

Boa parte do filme passa em um dia que Rick está trabalhando em um filme e Cliff foi consertar a antena de TV do Rick.

Rick mora na mesma rua que Sharon Tate e Roman Polanski. E também vemos um dia na vida de Sharon Tate. (Se você não sabem que foi a Sharon Tate e o que aconteceu com ela não vai aproveitar tanto esse filme, mesmo que as partes em que Margot Robbie aparece sejam poucas. A cena no cinema é uma linda homenagem).

E se tem Sharon Tate tem Charles Manson e sua "família" de malucos e assassinos.

Leo DiCaprio está maravilhoso nesse filme, estará no Oscar ano que vem. E Brad Pitt....que bruxaria é essa?? Shirtless super digno. E sim, ele está hilário nesse filme.

Todos os elementos Tarantino estão lá da trilha sonora ótima aos pés sujos.

Eu gostei desse filme, achei divertido, é longo, são 2 horas e 40 que passaram bem rápido, pelo menos não olhei no relógio nem uma vez. Poderia ter um pouco menos de Brad Pitt dirigindo pra lá e pra cá, mas em Los Angeles é só isso que fazem (e quem sou eu para reclamar de Brad Pitt em cena?)

A Tia Helô não iria gostar muito dessa Hollywood tomada pelos hippies, mas acho que ela gostaria do Rick Dalton. 621 "Ai, Jesus!" para o Brad Pitt que deve ter virado vampiro naquele filme que ele fez com o Tom Cruise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário