4.8.19

+Séries

Séries novas que assisti.

Euphoria - Série da HBO sobre a juventude americana atual. É uma série sobre teens mas não sei se é para teens. É pesada, fala sobre drogas, depressão, raiva, sexo, sexualidade, violência e pode até ter algum momento fofo mas é raro. É uma série eficiente na abordagem dos temas, os personagens são bem construídos e a forma como é contada nos deixa muito curiosos com o que vai acontecer. É muito bem feita (e artística). São 8 episódios e o ultimo vai ao ar no próximo domingo.

The Boys - Uma série sobre super heróis bem diferente. Super heróis inseridos na sociedade, controlados por uma empresa, preocupados em gerar lucros e contratos com o governo americano. Heróis que não estão exatamente preocupados com o bem estar geral. No meio disso tem Hughie, que não é herói, que teve a namorada destruída pelo A-Train (que é o The Flash genérico) e se junta com outros que não acreditam que os heróis sejam bonzinhos. Tem violência e o episódio 4 é para os fortes. Vai ter segunda temporada. Na Amazon Prime.

Fleabag - Essa série é excelente. É uma comédia e um drama. É sobre a Fleabag (a personagem não tem nome), uma mulher de 30 e poucos anos que tem uma vida sexual ativa, é dona de um café e está de luto pela morte de sua amiga e sócia. Ela fala e olha para a câmera então somos seus cumplices em tudo que ela faz. Os outros personagens são tão bons quanto, Olivia Coleman faz a madrasta/madrinha da Fleabag e a relação passivo agressiva entre as duas é das melhores. Phoebe Waller Bridge merece todo reconhecimento que está tendo. É uma série curta, são duas temporadas de 6 episódios de meia hora cada. A segunda temporada é genial. Tem na Amazon Prime.

via GIPHY

The Good Fight - Essa não é nova, já está na terceira temporada mas comecei a ver agora. É um spin off de The Good Wife, série que assisti toda. Em The Good Fight a Diane Lockhart (que era sócia no escritório de advocacia em The Good Wife) vai se aposentar quando descobre que todo seu dinheiro da aposentadoria foi perdido num fundo falso de um esquema pirâmide. Ela tem que voltar a trabalhar e começa a procurar emprego em outros escritórios já que tinha pedido para sair do antigo. A série segue a linha de ótimos casos e assuntos atuais. The Good Fight é melhor que The Good Wife porque é mais eficiente, são menos episódios por temporada e mantiveram vários personagens interessantes (e os juizes peculiares). Tem na Amazon Prime.

Years and Years - Série britânica da BBC que aqui passa na HBO sobre um futuro distópico que não está tão longe assim da realidade. A história segue uma família por 15 anos através de tempos modernos e turbulentos de um pós brexit no Reino Unido.

Chernobyl - Série da HBO sobre o desastre na usina atômica em 1986. É uma série ótima. É bem feita com excelentes atuações. Cinco episódios, um deles parece filme de terror e o barulho do medidor de radiação vai ficar na sua cabeça por dias.

When They See Us (Olhos que condenam) - Conta a história de 5 rapazes negros que foram presos e condenados por um ataque a uma mulher no Central Park mas eles eram inocentes. A série mostra o trabalho porco da polícia, a insistência naqueles suspeitos sem provas, uma promotora sangue ruim e como esses meninos (e suas famílias) foram injustiçados até depois de sairem da cadeia. Outra série muito boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário