27.7.20

+ Filmes e Séries (na quarentena)

Filmes

Palm Springs
- Quanto menos souber sobre o que é esse filme, melhor. Posso dizer que é uma comédia romântica com um elemento (que aparece em outros filmes e séries) e momentos filosóficos. Andy Samberg e Cristin Milioti estão ótimos. É engraçado, divertido e a solução para o elemento é ótima.

Hamilton - a peça super-hiper-mega-blaster premiada da Broadway foi filmada com o elenco original e agora todo mundo pode ver. Musical criado e escrito por Lin Manuel Miranda conta a história de Alexander Hamilton, que foi um dos pais fundadores dos EUA, foi o primeiro tesoureiro, criou o primeiro banco americano e a casa da moeda. É tudo cantado com estilos musicais contemporâneos, principalmente rap (mas tem reggae, pop...). Preciso dizer que detesto peças musicais, principalmente as todas cantadas, não consigo prestar atenção no que estão falando porque a melodia me chama mais atenção e fico logo entediada com as repetições. Dito isso, vi 45 minutos de Hamilton (são 2 horas e 40 no total). Até escutei as músicas antes de ver para prestar mais atenção nas letras. O que aconteceu é que prestei atenção em tudo menos na história (mas eu já sabia a história dele): o figurino é genial, a passagem do tempo é pela troca das casacas, a cenografia é maravilhosa e o uso da plataforma giratória é muito criativo. Tem uma coreografia interessante e pelo menos 5 musicas muito boas. Para quem gosta de musical vai amar. O Lin Manuel Miranda foi genial na criação desse musical. 
Mas não verei as outras duas horas que faltam.

The Old Guard - filme sobre pessoas imortais que formam uma espécie de grupo mercenário (mas para ajudar outras pessoas). Por que são imortais? Não é explicado, apenas acontece. O grupo é descoberto e passa a ser perseguido por um vilão péssimo. O filme tem muita coisa interessante que poderia ter sido melhor explorada mas optaram pela pancadaria (que a Charlize Theron faz muito bem). Tem muitos defeitos mas achei divertido. Na Netflix.

Greyhound - filme com roteiro do Tom Hanks e estrelado por ele. Conta a históriada tripulação de um navio na segunda guerra que era responsável pela segurança de uma frota que levava mantimentos e soldados para Europa. Por 48 horas ficavam sem a proteção dos aviões e tinham que se proteger dos submarinos alemães. Muita linguagem técnica mas o som e efeitos sonoros eram muito bons. Achei melhor de escutar do que de ver. É um filme ok. Na Apple Tv.

Queen & Slim - das diretoras que estavam bordadas na roupa da Natalie Portaman no Oscar só faltava ver esse da Melina Matsoukas. É sobre duas pessoas que estão no seu primeiro encontro e no caminho para casa são parados pela polícia e aí dá tudo errado. O interessante desse filme é ver as escolhas que dois fazem e das pessoas que se envolvem com eles e entender o porque, ainda mais depois dos últimos acontecimentos nos EUA. Esse filme é muito bom.


Séries

Stateless - Minisérie sobre a imigração de refugiados na Australia nos anos 1990/2000. Os refugiados eram mantidos em campos que mais pareciam prisões e aí os personagens são: os guardas, os refugiados, os funcionários públicos responsáveis pelo sistema e uma australiana que acaba presa em um desses campos. Muito boa essa série. Na Netflix.

Boca a Boca - série brasileira, teen, que passa numa cidadezinha que vive da industria agropecuária. Os adolescentes vão a uma festa nos limites da cidade e no dia seguinte uma menina aparece com uma doença e é hospitalizada. Deduzem que o virus espalha pelo beijo e fazem um grafico de quem beijou quem na festa (e depois da festa). Achei essa série muito bem feita, tem imagens bonitas, trilha sonora boa. Tem algumas coisas bizarras que acontecem mas assisti até o fim e veria uma segunda temporada.

World On Fire - série britânica sobre pessoas comuns durante a segunda guerra. A primeira temporada começa em 1939 com a invasão da Polônia, passa por Dunkirk e termina antes dos bombardeios em Londres. Mas vai ter uma segunda temporada. Tem os núcleos: britanico, polonês, francês e alemão. 

Mythic Quest - série sobre uma empresa que faz games no estilo RPG, que são aqueles jogos que tem personagens com objetivos dentro de um mundo (medieval) com muitos obstáculos. O quinto episódio é independente dos personagens da série, é quase um curta no meio da série, e é muito bom. A série como um todo achei ok, mas esse quinto episódio e o último que fizeram já na pandemia com todos em casa (ou pelo menos parecendo que estão em casa) ficou muito bom. Na Apple TV

My Little Voice - uma série fofinha sobre uma garota que compõe músicas e quer ser cantora. A voz dela é bem bonita, ela trabalha num bar, tem uma depósito onde ela faz música, o irmão dela é autista, e o pai é músico de rua (mas era um músico conhecido). Tudo em NYC no verão. Na Apple TV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário