Séries
Schitt's Creek - várias pessoas me indicaram essa série e agora que acabou (seis temporadas) resolvi assistir tudo. É sobre uma família muito rica (muito mesmo) que perde tudo e a única coisa que sobra é a cidadezinha de Schitt's Creek que o pai comprou para o filho como brincadeira. E como a cidade não vale nada o governo deixou eles ficarem com ela. E lá vão eles morarem num motel cafona beira de estrada e ter que lidar com as figuras da cidade e tentar se virar nos 30. O pai, Johnny, era dono de um império de locadoras e vai tentando arranjar coisas para fazer, a mãe, Moira, é atriz, o filho, David, não faz nada mas depois abre uma loja conceito, e a filha Annie foi modelo e namorou um bando de gente duvidosa. Moira é ótimaaa, ela fala com palavras difíceis e sempre usa roupas de designers (a maioria em preto e branco). David também tem um armário bem curioso. Até a terceira temporada estava achando ok, e dava risadas, mas na 4a temporada tem o Patrick e ele é a coisa mais fofa.
Umbrella Academy - achei a primeira temporada divertida e essa segunda é melhor porque passa nos anos 1960 com direito a teoria da conspiração no assassinato do Kennedy. Na Netflix.
Lovecraft Country - Essa série começou agora na HBO e é baseada no livro do mesmo nome. Atticus vai atrás de seu pai no que chamam de Lovecraft Country (área perto de Boston onde o HP Lovecraft baseava suas histórias). Lá, Atticus, seu tio George e sua amiga Letitia, encontram muitas coisas e pessoas estranhas. Tem monstros, mas as vezes os humanos são piores.
High Score - uma minisérie documentário da Netflix sobre a história e evolução dos videogames. Começa na criação do Space Invaders para os jogos de arcade, depois Atari e aí vai passando por Nintendo, Sega, jogos de RPG, de primeira pessoa, de luta. Mostra a criação dos designs, as estratégias de marketing e os (impressionantes) campeonatos de games.
The Luminaries - série da BBC sobre a corrida do ouro na Nova Zelandia no fim do século 19. Anna e Emery chegam juntos a Dunedin, marcam um encontro que nunca acontece. Os episódios vão e vem no tempo e sabemos que no futuro tem um assassinato e Anna é acusada. Não li o livro mas achei a série boa, prendeu minha atenção.
Filmes
Boys State - Documentário na Apple tv sobre um programa que tem nos EUA onde juntam um grupo (grande) de jovens para formar um governo. Como o programa criado por militares da reserva, dividem entre meninos e meninas, e nesse documentário só mostram os meninos do Texas (o programa existe me vários estados desde os anos 1950). Os meninos são divididos em dois partidos e dentro de seus partidos eles se candidatam a representar o partido em cargos. Quem se candidata tem que angariar votos, o partido escolhe seus representantes e depois tem uma eleição geral com os dois partidos. O método é interessante, e escolheram 4 meninos para seguir. Steven é latino, Renee é negro, Ben é o jovem deficiente e Robert é o menino branco atleta carismático. Depois de assistir esse documentário me deu um medo pelo futuro mas também um pontinha de esperança. Gostaria muito de ver o Girls State e no futuro um que tenha todos juntos porque já deu dessa separação tipo Xou da Xuxa.
Crimes de Família - filme argentino na Netflix sobre uma senhora que seu filho está preso por ter agredido a ex-mulher e sua empregada está presa por outro crime. A senhora tem que ir aos dois julgamentos e cuidar do filho da empregada de 3 anos. Não conto mais para não dar spoilers mas é muito bom esse filme.
Project Power - mais um filme de ação da Netflix com pessoas famosas que poderia ser melhor mas até que é divertido. Numa New Orleans meio caótica existe uma droga ilegal que quando as pessoas tomam ficam com 5 minutos de poder. Qual poder? Depende da pessoa: a prova de bala, homem tocha, frozen, camaleão mas também pode explodir do nada. Jamie Foxx é um militar que está procurando a filha, ele se junta com uma menina que faz uns RAPs legais, Joseph Gordon-Levitt é o policial que toma a droga para não ficar em desvantagem com os criminosos e Rodrigo Santoro é o vilão.
A Rede de Ódio - Filme polônes na Netflix sobre um rapaz moralmente flexível que começa trabalhar numa empresa que faz ações para derrubar os oponentes de seus clientes. O rapaz aparece com estratégias bem duvidosas usando as redes socias e até games de RPG para recrutar pessoas.
Chemical Hearts - filme teen sobre um menino, Henry, que até então nada de interessante tinha acontecido na sua vida adolescente e ele quer ser escritor. Ele tem amigos e uma familia bacana. Grace, por outro lado, tem motivo de sobra para sofrimento e depressão. Ela sofreu um acidente onde machucou seu joelho e alguém que ela amava morreu. Os dois se juntam para trabalhar no jornal da escola, ficam amigos e Henry tem um crush em Grace. Não é um filme teen muito feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário