12.1.22

Reality Shows Asiáticos

Feliz 2022! 

Vou começar o ano explorando os reality shows asiáticos da Netflix.

- Singles Inferno - Um reality de namoro coreano. Funciona assim: os rapazes e moças vão para uma ilha "deserta" que chamam de inferno (mas é melhor do que muito lugar que já paguei para ficar). Eles vão se conhecendo e tem uns jogos para formar casais. Quando o casal é formado vai para um resort de luxo que chamam de paraíso. O interessante aqui é observar as diferenças culturais não só na abordagem do namoro e interesse no outro mas também como se comportam na praia (sempre muito vestidos e as meninas carregam bolsas). É cheio de plot twist e tem 4 comentaristas que as vezes ajudam a entender as escolhas dos participantes do ponto de vista coreano.


- The Future Diary - Depois do reality de namoro coreano, a Netflix me ofereceu um reality de namoro japonês. Aqui são só duas pessoas, um rapaz e uma moça, que nunca se viram antes e tem que seguir tudo que está escrito num diário (que diz o que vai acontecer). Eles não podem se falar fora das cameras, não podem trocar contatos, e ela não pode dizer se gosta ou não dele até o fim do programa. O objetivo é ver se os dois realmente se interessam um pelo outro. Fiquei muito envolvida com o relacionamento do Takuto e da Maai, quero que dê certo. O diário do futuro as vezes é muito escroto. Também tem 4 comentaristas. Takuto é um fofo. Esse reality é quase como um daqueles filmes ruins de natal que você assiste e torce pro casal. Okinawa entrou na lista de lugares que quero conhecer.

takuto e maai 


The Hungry and The Hairy - Ano passado fiquei obcecada com a série do Ewan McGregor, Long Way Up, que ele viajou de moto de Ushuaia até Los Angeles com seu amigo Charlie Boorman (e depois vi Long Way Round e Long Way Down - todas ótimas). Então decidi ver a versão coreana de dois caras viajando de moto. Rain e Hong Chul Ro rodaram só pela Coréia do Sul. A série coreana é mais focada na comida, e como comem, comem MUITO! Rain inclusive é excelente cozinheiro (e quando decide malhar tem um shirtless super digno). Em cada lugar eles usam motos diferentes (tem até vespa) e visitam uns lugares bem bonitos na Coréia do Sul. A única coisa chata dessa série é a empolgação do Hong Chul com a Netflix e ele grita demais. Nessa série abusam do uso do drone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário