18.1.23

Enquanto isso no Viki...

Feliz Ano Novo!

Em dezembro assinei o Viki (o streaming de doramas) para ver Reborn Rich, a novela nova do Song Joong Ki (Vincenzo) e falei dela no post do que assisti no mês passado.

E já que peguei minha carteirinha provisória de dorameira assinando o Viki por um mês, decidi ver algumas das novelas que as dorameiras de plantão tanto falam.

São novelas que aparecem em todas as listas que as dorameiras fazem e não estavam na Netflix, então aproveitei e vi as seguintes novelas:

Descendants of the Sun- Uma novela de 2016 com o Song Joong Ki (Vincenzo) e Song Hye Kyo. Os dois são o casal central dessa novela que conta a história de um capitão das forças especiais do exército coreano e uma médica. Os dois vão parar num posto em outro país que tem conflitos com traficantes. Ela vai ser voluntária na unidade em que ele está. Achei essa novela muito ruim, tão ruim que não conseguia ver mais de um episódio por vez e em certo ponto usei o botão de FF para passar rapidinho. É uma novela ambiciosa nas cenas de ação mas os diálogos são péssimos, achei mal feita, os atores estrangeiros são pura vergonha alheia e o casal central tinha zero química. Fiquei passada quando descobri que na vida real se casaram (e já se separaram, claro). O Song Joong Ki é carismático pacas mas nem ele consegue segurar as pontas dessa novela. O casal secundário é bem melhor e o bromance entre o capitão e sargento também é melhor que o casal central. O bom de ver essa novela foi atestar como, de lá pra cá, os coreanos evoluiram nos roteiros e na qualidade técnica das novelas.

ainda bem que vi vincenzo
antes de ver essa 


Weightlifting Fairy Kim Bok Joo - Já essa novela (também de 2016) gostei muito, é uma explosão de fofura. Conta a história da Kim Bok Joo que é uma halterofilista e do Joon Hyung que é um nadador. Os dois são universitários e se conhecem desde a época da escola. Kim Bok Joo tem um crush no irmão médico do Joon Hyung e vira paciente dele. O Joon Hyung é um fofo, ele começa com a amizade, até ajuda a kim Bok Joo com o crush mas depois ele se da conta que gosta mesmo dela. O Nam Joo Hyuk e a Lee Sung Kyoung tem muita química e as cenas dos dois juntos vai fazer você querer apertar a tela como se fosse uma bochecha.


While You Were Sleeping - novela de 2017 que tem uma premissa com elemento fantástico. A mocinha tem uns sonhos premonitórios, alguns a assustam e outros ela leva na boa. Acontece que ela tem um sonho recorrente onde a mãe dela morre e ela não sabe o que fazer. O novo vizinho dela é um procurador que passa a ter sonhos premonitórios com a mocinha e um dia a salva de um acidente. Só que ele também salva um policial de morrer nesse mesmo acidente e o policial passa a ter sonhos premonitórios com o procurador. É menos confuso do que parece e os três acabam formando uma espécie de equipe que usa as informações dos sonhos de cada para resolver alguns casos. Achei essa novela ok, os casos me deixaram curiosa e gostei muito do policial (o fofo do Jung Hae In). 


What's Wrong With Secretary Kim - (de 2108) Sobre um CEO e sua secretária. Essa novela tem tanta coisa bizarra que nem Freud explica (aliás, a falta que o Freud faz na Coréia) mas dei algumas risadas. A Secretária Kim é hiper eficiente, daquelas que adivinha os pensamentos do CEO, e um dia, depois de 9 anos trabalhando na empresa, ela pede demissão. O CEO fica passado e não quer deixá-la se demitir de jeito nenhum. Ela diz que conseguiu pagar as dividas do pai e das irmãs e que agora quer viver sua própria vida, quem sabe arranjar um namorado e casar (porque a Secretária Kim, de 29 anos, nunca namorou). E o que o CEO (de 32 anos que também nunca namorou) faz? Pede ela em casamento. Felizmente ela nega e diz que vai ficar só até terminar de treinar a substituta. O CEO então se dá conta que vai sentir muita falta dela, não só como secretária. MAS aqui temos o clichê tradicional de novela coreana o qual o casal se conheceu na infância com o adicional de um trauma em comum. A Secretária Kim, pra mim, as vezes parecia mais um androide do que uma pessoa real, mas o CEO, apesar de muito arrogante, é muito carismático e fica muito bem de terno e shirtless (Oi Park Seo Joon, tudo bem?). As cenas de beijo entre os dois (e são muitas para o padrão de novela coreana) são bem intensas, mais por ele do que por ela. Quase faço o bingo dos clichês de novela coreana vendo essa. 

secretária kim precisa é de
uma folga para relaxar


If You Wish Upon Me - essa novela é recente, de 2022, e é com o queridinho das dorameiras: Ji Chang Wook. (Um parenteses para dizer que, quando estava em Seul, vi um painel com ele e não sabia quem era, as dorameiras que viam os meus stories me deram uma aula nas mensagens. Já tinha visto 2 novelas com ele mas não tinha reconhecido.) Então, o Ji Chang Wook faz o Gyeo-Rye, um rapaz que saiu da prisão e é perseguido por seus antigos "amigos" que estão atrás de um dinheiro escondido. Na fuga ele se mete num acidente de carro com uma ambulância de um hospital de cuidados paliativos. O juiz diz que para ele não voltar para prisão ele tem que fazer um trabalho voluntário no tal hospital. Existe um grupo de funcionarios voluntários do hospital que realizam ultimos desejos dos pacientes terminais e Gyeo-Rye começa fazer parte desse grupo (inicialmente a contra-gosto). É um dramalhão mas o interessante dessa novela é a discussão sobre a morte e cuidados paliativos no fim da vida. E tem um cachorro muito fofo no elenco.

ji chang wook como gyeo rye

Fight My Way - Novela de 2017 com o Park Seo Joon e a Kim Ji Won. Essa novela conta história de 4 amigos que se conheceram na infância e continuaram amigos. Todos estão com 30 anos,  e moram no mesmo prédio, dois trabalham numa empresa de comida (e são um casal), um faz trabalhos temporários e quer voltar a ser lutador e uma trabalha numa loja de departamentos mas quer ser MC. O Lutador e a MC são melhores amigos e se apoiam, ambos tiveram relacionamentos passados mas chegaram num ponto que começaram a prestar mais atenção um no outro. 
O que gostei nessa novela é que o clichê amigos -> amantes foi bem feito, além do casal central ter tido outros namoros (não como outras novelas acima onde chegam nos mais de 30 se ter se relacionado com ninguém). E é um relacionamento sem frescuras. Park Seo Joon e Kim Ji Won tem a maior química e acho que ele deve ter aprendido a lutar para fazer a cenas no ringue (e malhou porque o festival de shirtless 👀).

2 comentários:

  1. Meu Deus, eu conheci esse blog através de uma música do Men at work e estou simplesmente maravilhada. A minha felicidade aumentou quando vi que tem postagens mais recentes, ou seja, encontrei ouro. Muito obrigada por esse conteúdo incrível, vc não tem noção como alegrou meu dia. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Karina! fico feliz de fer alegrado seu dia com os posts! 😄😄 bjo!

      Excluir