17.7.25

Superman

Já falei aqui no blog algumas vezes que o Superman é o meu super herói favorito e que cresci com o Superman do Christopher Reeve. Como disse em outro post: "Gostei do Brandon Routh em Superman Returns (e também gostei do filme, podem julgar) e assisti todas as temporadas de Smallville com o Tom Welling fazendo o Clark Kent teen.".

Também gostei do Henry Cavill como Superman mas não gosto muito dos filmes dele, são escuros, e o Superman é muito a figura messiânica e menos o ET que tenta entender os humanos. E não usa a cueca vermelha sobre as calças.

Para mim o Christopher Reeve continua reinando como Superman, inclusive acho o primeiro filme de 1978 o melhor de todos, incrivelmente os efeitos envelheceram bem.

E assim fui ver o novo Superman dirigido pelo James Gunn (Guardiões das Galáxia e O Esquadrão Suicida), com o David Corenswet no papel principal e Rachel Brosnahan (a Mrs Maisel) como Lois Lane.

Gosto que não tem a história de origem mas é mencionada caso alguém tenha esquecido que Kal El veio numa nave espacial e caiu no Kansas.  Nesse mundo tem meta humanos então o Superman não é o único com poderes.

O filme já começa com Superman todo quebrado de uma luta com um tal de Ultraman. Ele está tão quebrado que precisa chamar o Krypto, o supercachorro (💛), para o levar até a fortaleza de gelo.

A história é que o Superman se meteu num conflito entre dois países e está sendo julgado na mídia e o governo acha que talvez tenha que controlar. Clark Kent publica artigos onde ele entrevista o Superman e Lois tem toda razão quando diz que isso não é muito ético.

O Lex Luthor usa todo aquele dinheiro dele para fabricar e vender armas e é quem comanda o tal do Ultraman. O Lex Luthor é muito inteligente e invejoso e essa combinação nunca vai pro bem. Ele quer destruir o Superman tanto na reputação quanto fisicamente. O Lex Luthor desse filme é muito bom.

A Lois Lane é maravilhosa. Tem uma cena dela entrevistando o Superman que vale o ingresso do cinema.

O David Corenswet faz um Superman humano, demasiado humano e engraçado, divertido. Ele está na Terra há 30 anos assimilando tudo que é humano. O David Corenswet é muito bonito, tem um porte digno do Superman e, o mais importante, ele é muito carismático.

Fora isso tem outros muitos personagens: os pais do Clark Kent são ótimos, Jimmy Olsen e Perry White são coadjuvantes de luxo, tem a galera da Justice Gang, tem meta humanos, robôs, tem políticos e militares.

Adorei o filme. É muito colorido e divertido. E tem a volta da cueca sobre a calça num uniforme que parece ter sido feito nos anos 1960. 

A Tia Helô iria adorar esse Superman tio de pet que não fala palavrão. 53 "Ai, Jesus!" para Superman se abanando.


"Poxa Krypto te ensinei a ir fora da fortaleza de gelo"


Nenhum comentário:

Postar um comentário