30.4.19

Game Of Thrones 8ª Temporada (Parte 1)

Depois de quase dois anos finalmente temos a última temporada de GoT! E está tão intensa que se eu for deixar para fazer um post resumo vai ficar gigantesco, então vou dividir em dois já que vão ser só seis episódios. Aqui está a primeira metade.

COM SPOILERS

Também decidi fazer essa divisão depois da batalha no terceiro episódio que dá fim a uma parte da série para focar em outra.

MoD = Mother of Dragons.


Primeiro Episódio - Winterfell

Logo no primeiro episódio Jon Snow e MoD chegam em Winterfell com todo o exercito e os dragões. Foi quase um espelho da chegada do Robert Baratheon e família na 1a temporada. O pessoal do Norte não está muito feliz que Jon Snow se ajoelhou para MoD.

Jon Snow e Arya se encontram, é só amor.


Arya e Gendry, shipo.

Jon Snow montou no dragão!! Foi passear com a MoD numa cachoeria e dar uns pegas nela, mas o dragão ficou de olho bem aberto. "Você estragou cavalos para mim.". Óbvio.

Jon Snow e Sonsa batem cabeças como sempre porque Sonsa não confia na MoD e ficou esperta nos últimos anos e já sacou que Jon Snow está xonado.

MoD não conquistou os nortenhos de cara. Vai ter que suar os dragões. Sam não acha que ela é boa rainha, nem a Sonsa (e nem eu).

Anão coloca conversa em dia com Sonsa e descobre que pode ter vacilado em acreditar na Cersei.

Sir Davos quer casar Jon Snow com a MoD. Mal sabe ele o que vem pela frente.

Cersei agora tem exercito e navios (mas nada de elefantes). Ela cedeu as investidas do Tio Greyjoy, afinal, Jamie foi embora para o norte. Ela também deu a besta que o Anão usou para matar Papai Lannister para Bron e mandou ele matar os irmãos. Apenas.

Theon salvou Yara, era o mínimo que ele tinha que fazer e mereceu a cabeçada. Yara segue para as Ilhas de Ferro e Theon vai lutar em Winterfell, vai se redimir das merdas que fez.

Sam descobre pela MoD que seu pai e o lindão do DickON foram executados (queimados) porque não quiseram se ajoelhar para ela. Sam não curtiu e foi, com sangue nos olhos, logo contar para Jon Snow todo o babado de sua história. Lembrando que o pai da MoD executou o avô e tio do Jon Snow e ele diz isso para ela quando se conhecem e ela pede desculpas e diz que não é o pai dela (mas está cada vez mais power hungry.)

Eu quis dar um abraço no Jon Snow. Ele ficou perdido. Com razão. Jon Snow nunca quis ser rei de nada, estava até aliviado de ter deixado de ser rei do norte, apesar dos nortenhos não terem gostado nada disso, e Lady Lyanna Mormont (melhor pessoa) disse logo na cara dele. Aí descobre que agora é Rei oficial da Porra Toda. Aguardo a DR dele com a MoD.

Ruivão não morreu na queda da muralha. UFA! E que susto tomei com o recadinho deixado pelo Rei da Noite. Hannibal teria focado orgulhoso com aquela arte que ele deixou na parede.

No fim, Bran estava esperando um velho amigo. Era Jamie, que o empurrou da torre na primeira temporada. "The things we do for love."


Segundo episódio  - A Knight Of The Seven Kingdoms

Um episódio de preparação para batalha e despedidas.

Jamie está sendo julgado e conta que Cersei mentiu (oh, really?),  MoD quer executá-lo mas Brienne diz que confia nele e Sonsa e Jon Snow dizem que ele pode ficar e lutar.

MoD tem uma conversa sincera com Sonsa, diz que está ali porque também ama e acredita no Jon Snow e foi lutar na batalha dele. Sonsa, que não é boba, logo pergunta "E depois? O que vai acontecer com o Norte?".

Ruivão e galera da muralha chegam avisando que o inimigo está perto e todos começam se preparar para a batalha com os zumbis e White Walkers.

ruivão e suas prioridades

Tem uma reunião de estratégias com todos e Bran disse que o Rei da Noite vem atrás dele e vai se colocar num lugar bem fácil do Rei da Noite achar. Theon, redimido depois de 7 temporadas, diz que vai ajudar a protegê-lo.

Bran e Anão tem uma conversa na lareira, não sabemos o assunto mas fiquei curiosa.

Lyanna Mormont (melhor pessoa) diz que não vai para cripta coisa nenhuma, vai lutar. Sam dá sua espada de aço valeriano para Sir Jorah, mulheres e crianças vão se proteger nas criptas de Winterfell, e quem não era soldado vira um.

Arya decide perder sua virginidade com Gendry, e achei mais do que justo. You go girl!! Alguém tem que transar nessa bagunça.

E numa sala de Winterfell temos uma bela reunião de condomínio com: Anão, Jamie, Davos, Podrick, Brienne e o Ruivão (que é a melhor pessoa!). O Jamie finalmente concede a Brienne o título de Knight e foi a cena mais emocionante do episódio.



E Jon Snow que passou o episódio inteiro fugindo da MoD vai se esconder no masoléu da família. MoD chega lá e ele conta que é filho de Lyanna Stark com Rhaegar e seu nome é Aegon Targaryen. MoD duvida, quer saber se ele tem provas e fica pistola dizendo que ele tem direito ao trono por ser o último homem Targaryen. Jon Snow fica um pouco abalado com as prioridades da MoD.

Mas antes que uma DR começasse as cornetas tocaram e a batalha vai começar.


Terceiro Episódio - The Long Night

A batalha começou. Tudo muito tenso, Jon Snow e MoD saem nos dragões, Briene e Jamie vão para linha de frente. Sonsa vai para critpta e Arya fica esperando o ataque no muro.

Depois de um silêncio, chega uma pessoa a cavalo. É a Bruxa Ruiva e ela pede para Sir Jorah traduzir e diz para o pessoal dos cavalos levantarem as espadas. Ela faz com que todas as espadas peguem fogo. Melisandre: nunca critiquei (mentira, critiquei muito).

Mas nossa alegria durou pouco porque os Dothraki atacam e nós só vemos o fogo de suas espadas apagando. MoD não aguenta ver esse massacre, desiste de esperar o Rei da Noite e vai logo com o dragão tacar fogo nos zumbis.

São MUITOS zumbis, tipo World War Z. A coisa vai ficando tensa, vem uma nuvem gelada e os dragões se perdem. Jon Snow e MoD ficam sem conseguir ver o chão.

Começa a retirada de volta para Winterfell, queimam as trincheiras mas os zumbis conseguem passar. É uma bagunça de zumbi com gente tentando matar zumbi dentro do castelo.

Lyanna Mormont infelizmente morreu, mas morreu matando um dos gigantes zumbis. Ela foi foda até o fim. RIP Lyanna Mormont. Girl Power.

Arya enfrentou vários, sua arma nova era excelente mas durou pouco. Ela tem um momento suspense na biblioteca, passa por mal bocados mas encontra o Hound e Tapa Olho e conseguem chegar na Bruxa Ruiva que pergunta para Arya: "O que dizemos para o Deus da Morte?" e Arya responde: NOT TODAY, bitch! (O bitch foi por minha conta).

Rei da Noite chega com seu dragão zumbi Gelarys, tem uma luta de dragões com Jon Snow e os dois caem no chão. Jon Snow se levanta e vai atrás do Rei da Noite. MoD chega para ajudar e eles descobrem que fogo de dragão não queima o Rei da Noite nem a roupa dele. PAH! E o  Rei da Noite ainda faz mais zumbizinhos levantando os mortos da batalha.

MoD cai do dragão, Jon Snow vai tentar chegar no Bran.

As coisas estão difíceis para todos, até os mortos das criptas levantaram na nova leva de zumbis. Sir Jorah vai defender sua Kahlessi mas é bastante atingido (no fim morre). MoD perdeu seu maior fã.

Jon Snow passa por todos enquanto luta e podemos ver o desespero de todos que restaram também lutando.

Anão e Sonsa estão nas criptas desviando dos zumbis quando lá fora o Rei da Noite and friends chegam no Bran. O Theon até resistiu bem os zumbis mas contra o Rei da Noite ele foi um mosquito esmagado. RIP Theon.

Aí Rei da Noite chega pertinho de Bran, trocam olhares, e das sombras vem Arya Stark, a Stark mais foda de todos, sempre ela, e com sua adaga de aço valeriano mata o Azulão. (a trilha sonora dessa cena é primorosa)


A Girl Is Arya Stark of Winterfell. Treinou para ser ninguém, senhora dos rostos, tão silenciosa que nem o Rei da Noite percebeu.

Aí morrem todos os zumbis de vez e acaba a batalha.

Sir Jamie, Brienne, Podrick, Gendry, Davos, Sam, Anão, Ruivão, Hound, Greyworm, todos sobreviveram.

Jon Snow sabe nada e fez quase nada: Jon Snow não salvou MoD dos zumbis, foi Sir Jorah. Jon Snow não matou o Rei da Noite (baita plot twist carpado ter sido a Arya). Jon Snow até encara o Gelarys, mas esse não era o episódio dele ser o herói. Pelo menos não morreu. Ele terá seu momento.

A Bruxa Ruiva morreu de velha.

Eu gostei que a parte do Rei da Noite acabou. Ele era sim uma grande ameaça, mas o objetivo dele era acabar com os humanos e ter a noite eterna, uma vez derrotado acaba essa parte magia da série.

(Se é que acabou mesmo né? Aquele olhar para o Bran...)

Agora é que o babado vai ficar bom porque Cersei não brinca em serviço. Voltamos as tramóias de poder e política. Momentos de traição e emoção pela frente.

Cersei é vilã desde sempre, ela conhece bem seus oponentes e nós sabemos quase tudo sobre ela e do que ela é capaz.

Então para os episódios finais temos:

- Cersei tranquila em Kings Landing com seus navios e seus soldados (mas sem elefantes) só esperando a bagunça do Norte terminar.
- Yara nas Ilhas de Ferro e provavelmente vai dar uma mãozinha.
- Lobos? Será que Ghost sobreviveu aquele ataque? Virou zumbi por um tempinho? Queremos saber o que aconteceu com ele! (A loba da Arya ainda está passeando na floresta)
- Dragões? Tem 2. Eu acho.
- Jon Snow e MoD tem que terminar a DR que mal começaram.
- Ainda tem as consequências dessa batalha, foram muitas perdas, Winterfell ficou destruído, ainda vai aparecer muito desentedimento entre as partes.
- O Norte tem que se reorganizar para enfrentar a Cersei.

RIP: Sir Jorah, Amigo do Jon Snow da Muralha, Tapa Olho, Bruxa Ruiva, a maravilhosa Lyanna Mormont e Theon Greyjoy.

PS. Essa batalha foi ótima, mas, pra mim, a Batalha dos Bastardos ainda é a melhor de todas.

Os outros posts de GoT: temporadas 1 a 34ª temporada5ª temporada, 6ª temporada e 7ª temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário