28.4.19

Vingadores: Ultimato




Em 2019 três séries que acompanho há alguns anos acabam. Game of Thrones chega ao fim em maio, o último capítulo da saga Star Wars é em dezembro e essa semana foi a vez dos Vingadores.

Depois de conseguir desviar de 7367383903033 spoilers e só ver um dos trailers chegou minha vez de ver Vingadores Ultimato. Acho que agora chegamos ao fim de uma saga que durou 11 anos e 22 filmes. Vingadores: Ultimato é a continuação de Guerra Infinita onde o Thanos estalou os dedos e metade de todos os seres do universo sumiram.

Além de ser a continuação de Guerra Infinita é também dos outros 20 filmes. Se você não viu todos não vai ficar muito perdido mas vai perder todos os detalhes e fan service que esse filme tem.

Vingadores:Ultimato é ótimo, é grandioso, diversão e emoção garantidas, para bater palmas, chorar e rir. (mas, como filme, gosto mais de Guerra Infinita. Pronto, falei.)

É um filme de 3 horas mas passa rápido. Nem tive vontade de ir no banheiro.

Esse vai ser um post recheado de SPOILERS. Avisei. SPOILERS!



Para começar tem que ter visto o filme da Capitã Marvel até o fim das letrinhas porque esse já começa de um ponto onde os diretores acham que todo mundo viu o filme da Capitã.

Tony Stark está lá abandonado no espaço com a Nebula, já quase sem oxigênio na nave, se preparando para morrer e PAH! chega a Capitã Marvel para salvá-lo.

Isso tudo 20 dias depois do estalo do Thanos. Tony Stark chega no prédio dos vingadores e lá estão Capitão América (já sem a barba, RIP barba, I will miss you), a Viúva Negra, o War Machine, o Rocket e o Thor (deprimido achando que foi tudo culpa dele).

sdds caps com barba
Tony Stark não está bem, emagreceu muito, e se recusa a continuar. Faz todo um discurso colocando a culpa no Capitão América e se retira. O resto decide ir atrás do Thanos lá na fazendinha dele.

Chegam no planeta jardim (primeira vez do Capitão Amérca e Viúva Negra no espaço) e Thanos diz que deu fim nas pedras e isso o deixou debilitado.

Queria dizer que gosto do Thanos como vilão, como disse no post do Guerra Infinita, ele se aposentou depois que atingiu seu objetivo de eliminar aleatoriamente metade dos seres para que os recursos naturais não acabassem. O objetivo dele é o equilíbrio. Na visão dele, os que sobram seguem em frente e constróem um novo mundo.

Mas o Thanos não conhece os humanos que guardam uma mágoa eterna.

Thor que aprendeu com seus erros não vacila dessa vez, vai para a cabeça mas isso não resolve o problema de ninguém.

Cinco anos depois.... e a terra ainda não se recuperou. Capitão América em grupos de apoio, Viúva Negra voltou a ser ruiva, e Tony Stark foi para o sítio com a Pepper e agora tem uma filha.

Um rato decide apertar botões na van do Scott Lang e Homem Formiga volta do mundo quantico mas para ele só se passaram 5 horas. Aí ele vai atrás dos Vingadores para dizer que precisam fazer um salto no tempo, voltar, pegar as jóias antes do Thanos e fazer todo mundo voltar.

Para isso precisam da ajuda do Tony Stark, que inicialmente se recusa, e de Bruce Banner/Hulk que está bem diferente.

O Thor criou a New Asgard na Noruega e está lá bebendo, comendo e jogando video games. Eu amei o Thor Lebowski. Acho que a linha que seguiram com o Deus do Trovão desleixado, deprimido, fez todo sentido, e ao mesmo tempo é engraçado. Depois que (Melhor) Chris Hemsworth se achou na comédia e deu equilíbrio com um pouco de drama, o Thor ficou um personagem maravilhoso, com ou sem tanquinho.

Aí a turminha se junta, se divide em grupos, e vão atrás das pedras em épocas e lugares diferentes.

Capitão América, Homem Formiga, Hulk e Homem de Ferro vão para NYC no dia da invasão do primeiro filme dos Vingadores, buscar a pedra do tempo (que fica na casa onde mora o Dr. Strange), a pedra da mente que estava com Loki e a pedra do espaço que fica no tesseract. Além de referencias ao primeiro filme dos Vingadores tem várias ótimas ao filme do Capitão América: Soldado Invernal (a-do-ro esse filme, já vi váárias vezes).

Capitão América está maravilhoso em Ultimato. Sou fã. E o Chris Evans, mesmo sem a barba, preenche a tela do cinema como poucos. (emoji coração nos olhos) 

Viúva Negra e Hawkeye (que perdeu toda a família no estalo) vão atrás da pedra da alma e a gente sabe que alguém tem que morrer. Thanos matou a Gamorra no outro filme. Dessa vez foi resolvido numa luta entre os dois amigos.

Nebula e o War Machine vão atrás da pedra do poder no momento que Peter Quill também está lá dançado ao som de Come And Get Your Love.

E Thor e Rocket (melhor dupla) vão atrás da pedra da realidade que estava dentro da Jane quando ela foi visitar Asgard.

Claro que muitas coisas dão errado. Caps e Tony Stark tem que ir para 1970 pegar o tesseract porque Loki foi esperto e sumiu com a pedra. E onde está o tesseract em 1970? Na SHIELD onde trabalham Howard Stark e Peggy Carter. O momento de Tony Stark com seu pai é fofo. Já Caps só vê Peggy pelo vidro, mas é suficiente.

Thor encontra sua mãe e tem uma conversa sincera, além de pegar o martelo. Nebula tem problemas porque seu eu do passado tem conexão wifi com seu eu do presente e ela acaba entregando os planos dos Vingadores para o Thanos.

Pausa para falar de Viagem no Tempo. É um terreno perigoso para histórias porque tem muitos paradoxos e deixam muitas perguntas e dúvidas. Nesse filme fazem referências a De Volta Para o Futuro, tentam explicar a teorias das linhas do tempo paralelas, mas me deixaram mais confusa. 

Anyway, conseguem recuperar as pedras, voltam para o presente, colocam numa manopla feita pelo Tony Stark e o Hulk enfia a mão (afinal ele é o único forte suficiente para aguentar todas as pedras juntas). Hulk consegue dar o estalo mas antes de descobrir se deu certo mesmo o Thanos do passado chega quebrando tudo. 

E aí começa a batalha. Só queria dizer que.... (MEGA SPOILER A SEGUIR)

Capitão América segurando o martelo do Thor e soltando raios foi a melhor parte desse filme! Que coisa linda! Suei.

Steve Rogers é o vencedor do jogo "Quem segura o martelo do Thor".

Thanos é muito forte, bate em todo mundo, nem Thor com martelo AND machado dá jeito. Só o Capitão América resiste.

Depois de apanhar um bocado, o Capitão America está lá, com escudo quebrado, mas pronto para enfrentar o exercito do Thanos sozinho, quando chega TODO MUNDO. Sim, todos os heróis de todos os filmes até agora. Pantera Negra volta, Spiderteen abraça Tony Stark, Bucky, o Falcão, a ruiva poderosa, Dr. Strange e o resto da cambada que tinha sumido. Até a Valquíria, que estava organizando New Asgard chega num pegasus (onde ela estava guardando esse cavalo alado eu não sei).

ÓBVIO que iam voltar. É tanto fan service nessa batalha que é maravilhoso. Os fãs merecem mesmo. E é muito bem feita porque juntar todo mundo desse jeito não é fácil. Palmas para todos envolvidos.

A Capitã Marvel que eu achava que seria a pessoa a destruir Thanos, já que ela é über poderosa, apareceu mas foi só para dar uma ajudinha.

O objetivo é tentar devolver as pedras de onde vieram no meio da batalha mas no meio do caminho a van do homem formiga kaput, o Tony Stark acaba com a manopla e dá o estalo sumindo com Thanos e sua galera. 

"I am Iron Man."

Mas Tony Stark morre. Snif, snif.

É isso. Tem um funeral emocionante para Tony Stark com os Avengers reunidos.

Depois desse momento lágrimas nos olhos, Spiderteen volta pra escola (mesmo depois de 5 anos, se bem que o tempo para ele não passou) porque o próximo filme dele é já já. 

Thor vai com Peter Quill e cia ser os Asguardians of The Galaxy. Melhor. Turma. Quero muito ver Thor no próximo filme dos guardiões, imagina a trilha sonora? 

Aí chegou a hora de devolver as pedras para seus lugares de origem porque né, tem que ajustar a linha do tempo (whatever that means), e Capitão América é que tem essa tarefa. Ele se despede de Bucky (que foi estranho para quem iria votar 5 segundo depois) e vai. Volta 5 segundos depois, só que velhinho. Fico feliz que Steve Rogers decidiu ter a vida que não teve com Peggy, achei um fim digno. (só não entendo como fica a linha do tempo mas tudo bem, estamos aqui pela diversão).

Será que em algum momento ele deixou a barba crescer para Peggy? #prioridades

Ainda tem filme para o Pantera Negra (afinal, como ficou Wakanda sem seu rei por 5 anos?). Tem Spiderteen, deve ter mais Capitã Marvel (que teve bilheteria acima do bilhão de doletas) e estou torcendo muito para o terceiro dos Guardiões feat. Thor. Parece que Loki e Bucky terão séries no streaming do ratinho mais famoso da terra e assim segue a Marvel.

Mas que uma era chegou ao fim, chegou. Um beijo Tony Stark, te perdoo pela destruição da sua casa no Homem de Ferro 3. Capitão América do Chris Evans é coração nos olhos, e Thor também, claro.

tenho thor e caps em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário