Série
Pachinko (2a temporada) - mais de dois anos depois temos a segunda temporada de Pachinko.
Escrevi um post sobre a primeira temporada fazendo uma comparação com o livro.Nessa segunda temporada temos os anos da guerra e logo depois da guerra. Sunja está sustentando a família vendendo kimchi e outras comidas, a cunhada dela está cuidando da casa, o cunhado foi trabalhar em Nagasaki, Isak ainda está preso (mas sai da prisão no início da temporada), Noa está estudando para talvez ir para faculdade, Mozazu de 8 anos é a melhor pessoa dessa série e Hansu ainda é a sombra pairando sobre a família da Sunja.
Nos anos 1980 o Solomon ainda está tentando negociar o terreno da senhora da temporada passada, Sunja arranja um namorado, Mozazu quer expandir os negócios e talvez tenha algumas dívidas.
A série continua muito bem feita, os atores todos ótimos e segue o livro mas tem diferenças. A parte nos anos 1980 dessa temporada é novidade para quem leu o livro. APPLE TV+
Giri/Haji - uma série de 8 episódios que passa no Japão e em Londres. Um policial japonês, Kenzo, é escalado para ir até Londres achar seu irmão que supostamente estava morto. O irmão é acusado de matar um outro japonês com uma facada nas costas e isso causa uma briga nas facções da yakusa no Japão. Quando o policial chega em Londres ele tem que participar de algumas aulas com a policial Sarah que é o motivo fachada dele estar na cidade. Kenzo se mete em algumas confusões, a filha dele foge para Londres, a Sarah acaba ajudando e um bocado de coisa acontece. No Japão tem a esposa do Kenzo que tem que cuidar dos pais idosos dele e tem a namorada do irmão do Kenzo que é filha do chefe da yakusa. Achei boa até o finalzinho que pode ser polêmico. NETFLIX
Pinguim - Colin Farrell está debaixo de um bocado de borracha para fazer o vilão do Batman e ele está ótimo. Essa serie e um spin off do filme do Batman com o Vampirinho. No filme ele era um vilão secundário mas aqui ele quer ser protagonista do submundo de Gotham. O Pinguim vai ter que lidar com a filha do Falcone (que é assassinado no filme). Tem uma coisa meio Sopranos mas se a série seguir como os dois primeiros episódios já vale a pena. A Cristin Milioti que faz a Sofia Falcone está ótima. HBO MAX
Nobody Wants This - Que delícia de série. Joanne tem um podcast sobre sexo com sua irmã e ela está cansada de ir em dates sem futuro. Ela vai num jantar de uma amiga e conhece Noah, um rabino. Os dois se curtem, conversam e decidem começar a sair. Esse casal tem uma relação super saudável e sabem se comunicar. O dilema da série é que Noah quer ser rabino chefe na sinagoga e o fato de Joanne não ser judia pode ser um problema. NETFLIX
The Perfect Couple - como disse alguém (não me lembro quem) essa é uma série feita pelo algoritmo mas não achei ruim. Tem mistério, tem plot twist, tem gente esquisita e passa rápido. Poderia ter sido um filme? Sim. NETFLIX
Filmes
Os Fantasmas Ainda Se Divertem - 36 anos depois temos a segunda parte desse clássico da sessão da tarde. Lydia e a madrasta voltam a casa para enterrar o pai que morreu engolido por um tubarão depois de sobreviver a queda de um avião. Lydia tem um programa de tv onde ela fala com fantasmas. Sua filha acha que é tudo mentira porque Lydia não consegue ver o pai da menina (que morreu). Na volta a casa Lydia também vai ter que lidar com Beetlejuice outra vez. Michael Keaton continua ótimo como Beetlejuice e esse filme tem mais do limbo. Achei divertido, dei muitas risadas e fiquei com MacArthur Park na cabeça.
Rebel Ridge - filme sucesso boca a boca da NETFLIX. Um rapaz está indo de bicicleta na estrada pequena quando é derrubado parado pela polícia local. A policia descobre que ele tem 30 mil doletas (que é para tirar o primo da delegacia) e prende o dinheiro dele. O rapaz depois descobre que é um esquema da policia para arrecadar dinheiro. E aí, amigos, o rapaz não vai deixar barato. Esse filme é muito bom.
A Substância - Demi Moore faz Elisabeth Sparkles, uma atriz que já teve muito sucesso mas aos 50 e poucos anos está sendo demitida do seu programa fitness na tv. Ela então decide tomar a tal substância do títtulo (que vem com um bocado de etapas e protocolos) para que ela tenha a sua melhor versão. Só que essa versão nasce das costas dela e as duas tem que alternar a cada semana. É body horror, é bizarro, tem uma estética interessante, aborda um assunto necessário mas fiquei presa no fato que não vi nenhuma vantagem para a Elisabeth passar por esse processo e não me empolguei, mas é bom. Não veja depois de comer.
|
melhor poster |
Novelas Coreanas
A Criatura de Gyeongseong (2a temporada) - novela disfarçada de série que lançaram em duas temporadas, a
primeira parte em janeiro e a segunda agora em setembro. A primeira temporada achei boa porque passa no período da ocupação japonesa que os coreanos quase nunca mostram (no caso da série passa antes do fim da guerra em 1945). A segunda temporada (ou segunda parte) passa nos dias de hoje. Park Seo Jun (Tae Sang na primeira temporada e Ho Jae na segunda)faz um detetive particular que está indo atrás de um flagra num motel mas ele confunde o numero do quarto e dá de cara com um cadáver com um furo no olho e com uma mulher misteriosa que luta com ele.
Ela estava lá procurando o homem morto e consegue fugir.
Ho Jae é pego no local e acusado do crime mas a polícia dá ele 10 dias para achar quem matou o homem. (polícia coreana super folgada)
Sabemos da primeira temporada que Chae-ok (Han So Hee)recebeu a larva da sua mãe e com isso ela não morre (tem fome de cérebros de vez em quando mas ela tem uma injeção para inibir). Ho Jae sofreu um acidente há um ano e ficou sem memória mas ele reconhece Chae-ok de alguma forma e propõe a ela achar quem matou o homem.
Aí tem toda uma trama de uma empresa de biotecnologia que está experimentado com as larvas para saber porque algumas pessoas se transformam monstros e outras não.
Park Seo Jun e Han So Hee continuam chutando muitas bundas e tem muita química. Park Seo Jun mostrou que aprendeu algumas coisas quando foi fazer o filme das Marvels. Achei boa. NETFLIX
Flower of Evil - decidi ver essa novela porque ficava aparecendo na direto na Netflix. É sobre um casal, ela é policial e ele é um artista que faz peças em metal. Esse casal tem química, são fofos e tem uma filha que ama o pai.
A policial não sabe mas o marido é filho de um psicopata que matou várias pessoas e depois se matou. O marido também é foragido acusado de ter matado um senhorzinho no bairro onde morava depois que o pai morreu. Ele agora tem outro nome e é acobertado por um casal que passa por seus pais e esses sogros fake odeiam a policial e a filha.
Aparece uma pessoa morta com características do método usado pelo pai psicopata e acham que o filho ressurgiu e aí a policial começa investigar.
É cheia de plot twist e todos funcionam. Achei muito boa até o episódio final onde pularam o tubarão sem necessidade. NETFLIX
Love Next Door - Essa novela começou muito bem, os dois primeiros episódios me deixaram muito animada mas depois foi para um melodrama (até gosto de melodrama) que não sei se vai terminar bem. Seok-ryo estava morando e trabalhando nos EUA e estava noiva, mas abandona tudo e volta para Seoul sem seus pais saberem. Ela reencontra seu melhor amigo de infância (e vizinho) Seung-hyo que a ajuda se esconder e depois a entrega aos pais. O relacionamento deles é amigos que brigam muito mas se amam. Seung-hyo é filho de mãe diplomata e pai médico e a família dele é meio fria. Seok-ryo tem uma família emotiva mas a mãe dela é péssima, só se importa com aparências, e o irmão dela é pior pessoa, o pai é ok. Seok-ryo não quer mais trabalhar no mesmo ramo e busca um novo interesse (os pais dela são contra).
Tem o casal secundário que é a melhor amiga da Seok-ryo que é paramédica e o jornalista pai solteiro, esse casal é ótimo.
A novela ainda não terminou, do episódio 4 ao 9 a coisa foi meio que ladeira abaixo mas no 10 deu uma recuperada. Vamos ver como vai até o fim. Não tenho esperança da mãe da Seok-ryo se recuperar da antipatia criada. (depois coloco um update aqui) NETFLIX
UPDATE: depois do episódio 10 melhora bastante e continuei achando a mãe da Seok-ryo péssima até o fim.
No Gain No Love - Aqui temos uma novela que aborda o tema da baixa natalidade da Coréia do Sul fazendo com que a empresa da personagem principal incentive mais os funcionários casados e com filhos do que os solteiros. Hae Yeong estava namorando mas o namorado terminou o namoro e seis meses depois já estava casando - no que ela descobre que ele já estava com a noiva quando eles terminaram. Hae Yeong e o ex trabalham na mesma empresa e ao saber que pessoas casadas levam vantagem ela decide casar.
Hae Yeong propõe casamento para o funcionário da loja de conveniência do bairro Ji Uk e ele aceita.
Eles casam, ela consegue a promoção, eles se divorciam e ficam sem se ver por um tempo até que ele volta como estagiário na empresa que ela trabalha. A mãe da Hae Yeong pegava muitas crianças e adolescentes órfãos ou abandonados e dava toda sua atenção a essas outras crianças. A gente descobre logo que o Ji Uk foi um desses adolescentes mas Hae Yeong não sabe porque na época ela estava na faculdade.
Esse casal principal é interessante porque eles conseguem resolver os problemas rápido mas sempre aparece uma novidade. Espero que sigam firme e forte até o fim.
Não me importei com a trama secundária da escritora com o chefe da empresa que escreveu comentários de ódio mas se apaixonou pela escritora. PRIME VIDEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário