9.3.20

+ Series

Algumas vi no segundo semestre de 2019 e outras esse ano.

Watchmen - Série da HBO baseada na HQ de mesmo nome que fala de pessoas que decidem usar máscaras e fantasias e serem justiceiros. Só o Dr. Manhattan tem poderes. A série começa 30 anos depois do fim da HQ (que foi em 1985), e passa em Tulsa no Oklahama (onde descobrimos que teve um massacre no início dos anos 1920). A história rela desse massacre é interligada com os acontecimentos da HQ e temos uma série sobre racismo, supremascistas brancos, poder, justiceiros mascarados, nascimento e morte.

The Mandalorian - em duas palavras: Baby Yoda. O ser mais fofo de todas as galáxias apareceu no primeiro episódio dessa série e ja conquistou todos os corações. A série é sobre um mandaloriano (pessoas que tem uma armadura e nunca tiram o capacete) que é mercenário e aceita um job de pegar um pacote e entregar para um ex-participante do império. Essa série se passa uns 5 anos depois do Retorno do Jedi. O pacote era o Baby Yoda e quem tem coragem de abandonar essa coisa fofa?? Então Baby Yoda e Mandaloriano se metem em muitas confusões. Os episódios são curtos, cheios de aventura no estilo western samurai, e o fim da primeira temporada ja deixa vontade para a segunda.

Unbelievable - minisérie da Netflix sobre uma jovem que foi estuprada mas ninguém acredita nela até duas policiais se juntarem e descobrirem que o estuprador agia em vários estados e como ninguém trocava informação achavam ser casos isolados. É tensa, é boa e é girl power.

Carnival Row - Série da Amazon Prime sobre um mundo que tem fadas. Teve uma guerra entre humanos e uns outros seres mágicos e as fadas ficaram no meio do babado. Aí na cidade dos humanos tem uma rua, a Carnival Row, que é dos refugiados seres mágicos que incluem as fadas. Na série é a história de amor entre a fada Vignette e o policial Philostrate, eles se conheceram durante a guerra mas ela achava que ele tinha morrido. Quando Vignette imigra para a cidade eles se reencontram. No começo achei que não iria gostar mas depois achei boa.

Modern Love - Série da Amazon Prime com episódios independentes cada um contando uma história de amor em NYC. Eu gostei dos episódios 1, 2, 5, 7 e 8. O 4 achei chato, o 6 é creepy e o 3 é ok.

Good Omens - Um anjo e um demônio se juntam para salvar o mundo do anticristo, e é divertido. Amazon Prime.

Hunters - Mais uma da Amazon Prime. Al Pacino e sua turma caçando nazistas em 1977. Tem menos aventura do que o nome da série sugere, tem partes engraçadas e fora de formato, tem algumas inconsistências de idade, e tem um plot twist bom.

The Outsider - Série da HBO baseada num livro do Stephen King sobre um serial killer de crianças que consegue incriminar pessoas inocentes. É lenta, mas é bem feita e boa.

Living With Yourself - Série da Netflix sobre um cara que é clonado. Episódios curtos e é divertida. Paul Rudd em dobro nunca é demais.

Undone - É uma animação com desenho feito sobre imagem que conta a historia de uma moça, Alma, que depois de sair de um coma resultado de um acidente de carro ela descobre que consegue viajar no tempo (ou entre dimensões) mas nunca fica claro se isso é um poder ou só coisa da cabeça dela. Na Amazon Prime.

The Servant - série da Apple Tv sobre um casal que perdeu o filho e para amenizar o trauma da mulher compram um boneco de bebê reborn. A mulher acredita que aquele boneco é o bebê de verdade e contrata uma babá. Mais não conto porque o suspense é excelente. (e eu tenho medo desses bonecos, toda vez que vejo no shopping tomo um susto).

The Morning Show - também da Apple Tv, sobre um programa matutino americano que o apresentador foi acusado de assédio sexual. É boa, tem o Billy Crudup num papel de quem quer ver o circo pegar fogo, e a Jennifer Aniston fez valer os prêmios que ganhou. O gancho para a segunda temporada é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário