Luiza Parente foi sozinha para Seul 1988 e Barcelona 1992. Depois teve a Daniele Hypolito e Camila Comin que foram para Sydney 2000. Aí decidiram investir numa equipe de ginástica artística e em Atenas 2004 tinha uma equipe completa com Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Laís Sousa, Camila Comin, Caroline Molonari, que mudando uma atleta ou outra foi assim até Londres 2012. No Rio 2016 tinha uma equipe completa por ser o país sede mas agora em Toquio foram só duas atletas: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva.
Até hoje a ginástica artística feminina não tinha uma medalha olímpica. Rebeca Andrade foi medalha de prata no INDIVIDUAL GERAL com apresentações impecáveis nos 4 aparelhos. Deixou o país prendendo a respiração enquanto fazia suas acrobacias. E ela ainda está em mais finais por aparelho, pode ser que venha outra medalha.
O judô ganhou mais uma medalha de bronze com Mayra Aguiar.
A dupla feminina do tênis, Luisa e Laura, perderam a semifinal para as suíças (de virada) mas ainda tem chance de uma medalha de bronze contra as atletas do Comite Olimpico Russo.
Assisti a eliminatória do bicicross (BMX) e achei bem divertida, parece um video game e toda vez que as bicicletas saltam eu acho que alguém apertou o botão do controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário