18.5.22

O Peso do Talento

O Nicholas Cage já fez vários filmes, bons e ruins e em quase todos os generos: dramas, comédias, ação, coração quentinho, romance, filme premiado, filme cabeça e até filme hipster. Ele tem um Oscar por Despedida em Las Vegas e uma indicação por Adaptação.

Acho que só faltava mesmo ele fazer um filme onde ele interpreta ele mesmo. 

O título desse filme em português é o O Peso do Talento mas em inglês é o excessivo The Unbearable Weight of Massive Talent e é mais justo. Nesse filme o Nicholas Cage faz ele mesmo (no modo exagerado), um ator famoso, excêntrico, que fez vários filmes e está atrás do seu próximo papel.

Nick Cage (do filme) tem uma filha de 16 anos e uma ex-esposa. A filha adolescente não aguenta mais o pai egocêntrico que só fala de sua carreira e de filmes. Nick Cage é rejeitado para o papel no filme que ele queria e seu agente diz que ele foi oferecido um milhão de doletas para ir na festinha de aniversário de um espanhol rico.

Nick Cage acaba aceitando ir na festinha porque tem dívidas.

Paralelo a isso, a filha do candidato a presidência de sei lá onde foi sequestrada para que o pai desista da eleição.

Nick Cage chega em Mallorca e conhece Javi, o rico excêntrico e fã. Javi (Pedro Pascal - CRUSH) quer que Nick Cage, além de participar da festinha, leia seu roteiro e talvez atue no seu filme. Acontece que Javi pode ser um traficante de armas, mas uma coisa é certa: ele é a melhor pessoa só por seu terceiro filme favorito de todos os tempos (não vou dizer qual é, vejam o filme).

Mais não conto. Dei muitas risadas vendo esse filme. É cheio de referências aos filmes do Nicholas Cage, mas eu só identifiquei mesmo umas 3.

A melhor coisa desse filme é Nick Cage e Pedro Pascal juntos. Nem precisava do resto da história.

A Tia Helô diria 315 "Ai, Jesus!" para Pedro Pascal de sunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário