6.6.24

Monte Fuji

Quando cheguei em Tokyo fiquei de olho no tempo para ver se daria para ir até Kawaguchiko ver o Monte Fuji.

No primeiro dia em Tokyo subi no Shibuya Sky e o Monte Fuji estava lá lindão com algumas nuvens, mas no dia seguinte teria céu azul segundo a previsão do tempo.

Para chegar em Kawaguchiko tem trem e ônibus. O trem que sai da estação de Shinjuku já estava lotado e nem olhei o ônibus, decidi pegar um tour no Get Your Guide. (Tem outras cidades onde dá para ver o Monte Fuji como Hakone onde também tem águas termais)

Tour é aquela coisa corrida que passa pelos pontos bem rapidinho e mal da tempo de apreciar. Esse tour foi assim em muitos momentos mas como passamos o dia inteiro em volta do Monte Fuji e para onde olhávamos ele estava lá, lindão, sem nuvens, valeu muito a pena. O Monte Fuji é lindo demais.

ainda na estrada

Foram 2 horas de estrada, saindo da Tokyo Station, para chegar no primeiro ponto para a foto em Shimoyoshida, uma vila pequena que parece saída de um western e tem uma rua com o monte Fuji no fundo. Fica todo mundo aglomerado numa esquina para tirar a foto e tem 2 guardinhas controlando a hora de atravessar a rua.


Depois subimos muitas escadas para ter a vista famosa do Monte Fuji com o Chureito Pagoda do Arakura Fuji Sengen Shrine, um santuário fundado em 705. O pagoda é de 1963. A medida que vamos subindo o Monte Fuji vai aparecendo mais. O lugar onde tem o pagoda é cheio de gente tem até uma arquibancada para ver o Monte Fuji (ou para tirar uma foto melhor).


De lá fomos para uma pequena vila de casas tradicionais cheia de lojinhas e stands de comida, sempre de olho no Monte Fuji.


Fomos até o lago Kawaguchi que, na minha opinião, é a vista cereja do bolo.



E no fim paramos numa Lawson que é uma loja de conveniência onde dá para ver o Monte Fuji atrás. Não é a Lawson famosa porque no ponto dela colocaram um tapume do outro lado da rua para que as pessoas não atravessassem a rua fora da faixa para tirar foto (turista é bicho imprudente). Fomos na Lawson alternativa onde dá para tirar a foto do estacionamento da loja. O motivo de dessa foto ter viralizado é porque o Monte Fuji e konbini (loja de conveniência) são duas coisas muito a cara do Japão.

mcfuji no meio do caminho

O ônibus do tour era pequeno, o grupo tinha 20 pessoas inclusive eu e mais 3 brasileiros. A volta foi demorada porque pegamos um engarrafamento mas chegamos em Tokyo com um por do sol bonito.

o fosso do palacio imperial



Mais Japão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário