21.8.06

+ Filmes

+ Filmes

Obrigado por fumar

Esse filme conta a história de um lobista da indústria do cigarro nos EUA. Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o que muitos consideram canalha, mas eu acho ele um cara legal que defende a idéia de que todos tem direito a escolha, só que ele está do lado do ‘mal’.

Nick vai a programas de tv, escolas e no congresso defender o ponto de vista do seu patrão. E ele é muito bom nisso, ele é um gênio da manipulação de informações, tão bom que consegue mostrar ao filho (que não sabia direito o que o pai fazia) que o seu trabalho é igual a qualquer outro e só exige ‘flexibilidade moral’. Ótimo.

“If you argue correctly, you are never wrong.”

Nick só se deixa enganar pela Sra. Tom Cruise, mas dá a volta por cima em grande estilo, com a ajuda de seus amigos defensores da indústria do álcool e das armas. Ah! Ainda tem o Rob Galã Anos 80 Lowe fazendo um executivo de Hollywood, muito engraçado.

Os canalhas sempre falam o que incomoda os politicamente corretos, e não deixam de ter razão além de serem necessários para o equilíbrio social. Os canalhas na ficção sempre me divertem, Nick Naylor acabou de entrar na lista que inclui o Sawyer (meu Lost preferido), a Marta (de Páginas da Vida) e muitos outros.

Um pequeno detalhe: nenhum cigarro foi aceso no filme.

Eu gostei muito, ri bastante. A Tia Helo não ia gostar, 257 “Ai! Jesus!” para esse filme.


Piratas do Caribe 2

Muito divertido!! O Captain Jack Sparrow está muito divertido, mas o melhor do filme é o tal Davey Jones, pirata que tirou o próprio coração guardou num baú e agora vive meio lula, meio carangueijo, entre o fundo do mar e a superfície. Muitas pessoas reclamaram que esse filme não tem um fim, mas é como De Volta Pro Futuro, ou O Senhor dos Anéis, já se sabe que vai ter um terceiro. Mal posso esperar!

A Tia Helo diria “Ai! Jesus!” umas 200 vezes, tem muita ação e o Jack Sparrow, ops, Captain Jack Sparrow é muito provocador.

4 comentários:

  1. obrigado por fumar tá na minha lista, devo riscá-lo amanhã. piratas do caribe eu vi e confesso que gostei bem menos - acho que é a mão pesada do produtor, jerry bruckheimer, capaz do melhor e do pior. ou talvez eu simplesmente estivesse de mau humor. ;)
    besos, kaká

    ResponderExcluir
  2. Assim que vi o comentario pensei "quem é Seo Coiso"... mas quando vi a expressão "e confesso que"... Aaahhhh Ney, pra quê ficar se disfarçando!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha! Mik, o Seo Coiso não é o Ney não.... Mas é tão inteligente quanto ou mais...hahahaha!

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. SOCORROOOOOOOOOOOOO! Estão plagiando o Neeeeeeeeeeey!

    ResponderExcluir