20.9.06

+ Filmes

+ Filmes

Enquanto a Luizinha não escreve (Luiiiiiziiinhaaaa tá na hora hein?) e o festival de cinema do Rio não começa aí vai o comentário das duas últimas baboseiras que eu vi.

A Dama na Água

Quando eu fui ver o Sexto Sentido lembro qu, até saber que o Bruce Willis estava morto (t-o-d-o mundo já viu esse filme), eu tinha achado o filme uma droga, mas depois do final surpresa achei genial.

Fui ver Corpo Fechado sem preconceito, apesar de todo o marketing induzir a um novo sexto sentido. Acho esse um dos melhores filmes que vi.

Depois veio Sinais com aqueles ETs de dar medo e um Mel Gibson conflitado. Também gostei.

Aí veio a Vila com os monstros falsos e comunidade alternativa. De todos foi o que eu gostei
menos.

Semana passada eu fui ver o novo do Shyamalan: A Dama na Água, também sem preconceito, mesmo com um trailer que mostrava lobos e o que parecia ser uma sereia. É um conto de fadas até bem contado, com todos os elementos. Só não gostei de duas coisas: a Bryce Dallas Howard é muito fraca e feia, e o momento egocêntrico do diretor, que sempre faz uma pontinha nos seus filmes, e dessa vez se deu um papel (e ele como ator é ótimo diretor). Os sustos que eu tomei com os tais ‘lobos’ valeu o preço do ingresso.

Eu acho que esse filme não fez sucesso nos EUA porque se passa na Filadélfia, e todo mundo sabe que coisas fantásticas, mundo paralelos, e ETs só acontecem no Kansas.

A Tia Helo teria dito 137 “Ai, Jesus!” para esse filme. Tem elementos fantásticos demais, mas fala da união.


A Casa no Lago

Sandra Bullock e Keanu Reeves.....funcionou em Velocidade Máxima, mas nesse filme deixou a desejar. A história é sobre duas pessoas que se correspondem separados por 2 anos, entendeu? Bom, nem eu.

É um filme romântico, mas o vai e vem no tempo confunde e se tivesse um final trágico seria melhor.

A tal casa no lago é bonita, uma coisa tipo Le Corbusier, mas passei o filme inteiro pensando onde era o banheiro já que a casa era toda de vidro.

É só isso que eu tenho a dizer sobre esse filme. A Tia Helo diria “Ai Jesus!” 103 vezes para esse filme, lááá de 2054.

2 comentários:

  1. eita, kaká, estamos em "dessintonia" no quesito cinema! essa conversa renderia um bocado mas, por aqui, vou me limitar a dizer que amei sexto sentido, corpo fechado achei legal também e sinais vale pelos sustos apesar da história estapafúrdia [ets que vêm conquistar um planeta repleto daquilo que lhes é um veneno fodido - água]. a vila, que já revi várias vezes pra descobrir que o roteiro não tem as falhas que se diz, acho sensacional, direção inspiradíssima; sem falar na música fantástica, pois até tenho umas músicas da trilha com o violino esplendoroso da hilary hahn. mas a dama na água achei bem fraquinho, viu?! juro! e quando aquele meninozinho começou a "desvendar" as coisas olhando pra caixas de cereal, desenvolto como se tivesse lendo uma bula, quase que eu saio do cinema, só fiquei pq já tava no fim mesmo! :D
    já a casa no lago eu gostei um pouquinho mais, talvez pq eu adore keanu e a sandra, talvez pq fui ver com as expectativas lá embaixo.
    e é isso.

    muchos besos

    ps.: quem disse que eu consigo ser sucinto?! ;)

    ResponderExcluir
  2. hahahahahhaha! Não estamos em dessintonia não.... concordo com tudo que vc disse. A Vila foi o que eu gostei menos pq saquei logo que eles estavam nos dias de hoje (acho que foi aquela história da mulher sentir falta dos "passaros")mas acho a história muito boa. A Dama na Agua é fraquinho mesmo, por isso eu chamei de baboseira no começo.
    Agora que o Keanu vale qualquer ingresso ahhhhh nisso concordamos 100%! Amanhã vou ver Scanner Darkly e depois coloco um post aqui.

    bjooo!

    ResponderExcluir