25.1.07

Cariocando

Cariocando

O Rio de Janeiro continua lindo. Sempre.

Eu ainda não me interei do verão carioca por dois motivos: um, ele ainda não apareceu, nada de 40 graus por enquanto, e dois, estou sendo a melhor amiga que eu posso ser para a Luizinha.

Mas eu andei passeando sim, fazendo coisas de turista que eu adoro e aí vai um resumo:

Forte do Leme – um dos segredos mais bem guardados do turismo carioca. É uma caminhada de 1km subindo pelo mato mas a vista lá em cima compensa todo o suor gasto. O Forte em si não tem nada, ok, 2 canhõeszinhos, mas o que vale mesmo é a vista de Copacabana e do Pão de Açúcar.

Forte de Copacabana – esse já é mais conhecido e divulgado. A vista também é um espetáculo e ainda dá para saborear as delícias da Colombo olhando a praia de Copacabana.

Paço Imperial- uma das construções coloniais mais bonitas e importantes da história nacional, e sempre com exposições bacanas:
Uma sobre móbiles construídos pelo americano Stanley Calder – ótimo!
E a outra é sobre MPB. Essa eu adorei. Lá tem fones de ouvido para escutar a música, a letra está na frente e ao lado uma obra de arte referente a letra da música. Divertido mesmo é ver o pessoal cantando e dançando com os fones. São 80 músicas, eu só escutei 10 (e volto lá para escutar mais), e a minha preferida foi Grito de Alerta com a Maria Bethânia, e a arte referente eram fotografias de uma mulher na fossa, muito boa!

CCBB – agora com a pintura pronta do lado de fora se vê que é um prédio bonito. Lá dentro uma exposição sobre o Aleijadinho, boa, mas o foco maior é nas obras de Congonhas e eu estive lá ano passado e vi tudo ao vivo.

Claro que eu fiz um pit stop obrigatório na Colombo do centro porque eu também mereço uma delícia qualquer de chocolate de lá.

E hoje eu fui a Ipanema porque lá tem gente bonita e as lojas estão em liquidação.

Uma coisa que eu reparei é que o carioca não está nem aí para o Pan Americano.... desse jeito a coisa não funciona não.

O carnaval está chegando. Se não tiver carioca na cidade, cearense vai ter de sobra!

4 comentários:

  1. desses aí, só me falta conhecer o forte do lieeeme. quem sabe agora no carnaval, né?, quando vai ter cearense saindo pelo ladrão - aliás, nada de ladrão pra nós cearenses, n'est pas, kaká?
    e a colombo do centro merecia um serviço ao nível do lugar, eu acho.

    ResponderExcluir
  2. No carnaval eu vou organizar um tour para o forte do LHeme...hahahha só para cearenses!

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Você é uma jóia rara...a melhor amiga sempre!!!
    Ti amúuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Rezende11:38 PM

    Ô, Karine, será que esse roteiro carioca não vai incluir uma saida comigo e com a Tati?
    Beijo!

    ResponderExcluir