4.6.07

In the middle

In the middle

“Quando a evolução seleciona seus agentes ela o faz a um preço. Ela faz suas exigências em troca de exclusividade, e a você pode ser requisitado fazer algo contra sua natureza. De repente a mudança na sua vida que deveria ser maravilhosa vem como uma traição. Pode parecer cruel, mas o objetivo nada mais é do que a sobrevivência”. Mohinder Suresh em Heroes.


Meu amigo Hélcio assina a coluna Mundo Web na revista eletrônica Autêntica Vida ( o Ney também fala lá de cinema , mas isso é outro post). Ele indicou esse video sobre a web 2.0. O vídeo começa falando sobre o Rafinha, um garoto de 16 anos, geração atual, que já nasceu com um computador no colo, iPod no ouvido, celular na ponta dos dedos.

A minha geração é a do meio. Entre o Rafinha (que já nasceu no meio de tudo isso e para ele é tudo natural), e aqueles que usam a internet, mas não dependem exclusivamente dela porque viveram muito sem.

A minha geração é aquela que viveu quase que exatamente metade da vida sem internet e metade com. Geração que saiu da escola fazendo trabalhos escritos à mão com capas desenhadas, entrou na faculdade batendo a máquina e se formou entregando monografias em disquetes. A minha geração começou sua coleção de discos com o vinil, depois o cd, aposentou os cassetes e se adaptou ao mp3. A carta virou e-mail, e a conversa falada passou a ser digitada. A geração que esperava a boa vontade da tv aberta em importar as séries que hoje se vê facilmente no computador. Geração que pensava muito antes de bater fotos porque a revelação era uma surpresa e agora se delicia com a câmera digital. A geração a qual as facilidades da tecnologia e a informação da internet ainda causam espanto. Geração que se rendeu aos nerds, porque hoje somos todos nerds.

It’s evolution, baby.

Um comentário: