7.5.08

Iron Man

Tony Stark é um playboy e gênio inventor. Ele também é dono da maior empresa fabricante de armas no mundo dos quadrinhos, que fica nos EUA, é claro. Para ele é tudo um videogame, e enquanto os americanos estiverem à frente do jogo ele não se importa de ser chamado de Meracador da Morte.

Aí, um dia ele é vítima de uma explosão, é seqüestrado e quando acorda descobre que tem um treco (um imã?) no meio do peito que não deixa que os estilhaços da bomba que circulam pelo corpo cheguem ao coração (foi isso que eu entendi). Só que o cara que colocou isso nele foi um cientista também seqüestrado e sem grandes recursos fez com que Tony precisasse carregar uma bateria de carro junto para todos os lados.

Os árabes terroristas (são os vilões da vez) querem que Tony construa um míssel para eles (usando peças de suas outras armas que foram contrabandeadas), mas a primeira coisa que Tony faz é dar um upgrade no treco e se livrar da bateria de carro. Depois ele constrói a primeira armadura e sai da caverna queimando tudo e todos.

Chegando em casa ele se dá conta que a empresa dele destrói mais do que constrói, ele provavelmente sabia disso, mas a perspectiva era outra, e claro que o seu sócio/falso-amigo não fica muito feliz.

Tony resolve se dedicar a alguma coisa que vai ajudar, então ele aperfeiçoa a tal armadura, que, por acaso, voa, atira, queima, explode....

Tony tem uma assistente, Pepper, que as vezes se faz de interesse romântico, mas super-heróis só gostam de amores platônicos.

Eu até fiz uma análise rápida dos outros super-heróis no cinema (e gosto de todos) para chegar a uma conclusão sobre Tony Stark:

-O Homem Aranha é um pós-adolescente que gosta de pular de prédio em prédio no meio da noite (ou do dia), salva velhinhas indefesas, persegue ladrões de banco e é bairrista porque nunca sai de NY.
-O Superman dá conta de Metrópolis e do mundo, e ainda dá expediente no Daily Planet, mas ele é um alienígena.
-O Batman é um homem perturbado por um passado onde seus pais foram assassinados, é rico até dizer chega (as empresas Wayne estão em todos os setores), gosta de ficar numa caverna, só da conta de Gotham City e tem os melhores vilões.
-O Hulk, coitado, é depressivo e não tem muito controle sobre seus poderes, ou melhor, sentimentos.
-Os X-Men, bem, eles são mutantes e passam a vida brigando uns contra os outros e, as vezes, dão conta do mundo.
-Tony Stark é um gênio, testa seus inventos, dá conta do mundo, toma um uísque e não quer uma identidade secreta, ele a-d-o-r-a ser o Iron Man. Cool, super cool.

Eu adorei o filme. A trilha sonora é ótima, Robert Downey Jr está muito bem no papel que pode ser o primeiro de uma nova fase e nem a chatinha da Gwneth Paltrow me incomodou. Achei o design da armadura super legal, e queria morar naquela casa que dá as condições de surf no alarme da manhã. Eu queria muito ser amiga do Tony Stark.

A Tia Helo, heroína desse blog, não ia gostar do Iron Man, do filme, porque garanto que aquela armadura ela ia querer. 415 “Ai, Jesus!” para Tony Stark.

Ah! Não vão embora antes das letrinhas terminarem.

Na sessão passou o trailer do Hulk com Edward Norton (eu até gostei da versão do Ang Lee, ok, podem me matar) e do Speed Racer. Vou ver os dois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário