11.10.08

Novidades

As séries voltaram nos EUA (oba! novos episódio de The Office), menos Lost que só vem em fevereiro, e algumas novas apareceram na tela.

Então eu vou colocar aqui as que eu resolvi acomodar na minha longa lista de séries. Curiosamente, nenhuma comédia, mas com The Office, 30Rock, Entourage e How I Met Your Mother, quem precisa de mais?

True Blood - Essa série é sobre vampiros, hum, melhor, é sobre preconceito e tem vampiros. Ou algo parecido. Deixa eu contar um pouco para ver se vocês entendem.

No mundo dessa série os japoneses inventaram sangue sintético, colocaram em garrafinhas e na geladeira dos supermercados. Com isso os vampiros puderam sair do caixão e participar ativamente da sociedade sem que os humanos tenham medo que eles matem. Mas sabemos que não é bem assim, nem os humanos acreditam nisso e nem os vampiros são tão bonzinhos. Está na natureza de cada espécie.

Numa cidadezinha da Louisiana, sul dos EUA onde todo mundo fala arrastado, vive a garçonete Sookie. Ela tem o poder de escutar os pensamentos das pessoas. Um dia chega no bar da Sookie o vampirão Bill. Ahhhh o vampirão Bill, pode morder o meu pescoço. Ok, voltando a sinopse. Sookie se sente atraída por Bill e vice versa. Sookie não consegue escutar os pensamentos dos vampiros e nem os vampiros conseguem hipnotizar Sookie (sim, é assim que eles chegam no pescoço).

Além desse romance, tem uns assasinatos rolando na cidade, tem o traficante de V (sangue de vampiro que dá barato), tem o irmão tarado da Sookie, tem o chefe bonitnho-mas-freak dela, e outros vampiros.

O visual da série é trash, é um pouco difícil se acostumar com tanta coisa freak, mas vale a pena. É do mesmo criador de Six Feet Under, uma das melhores série que já vi. Passa na HBO de lá, pode ser que passe aqui.
Confesso que a série me ganhou na abertura super trash, mas com uma música deliciosa. (Tia Helo desculpa pela imagens abaixo, tudo culpa "deles")




The Mentalist - Patrick Jane é um cara com o poder da observação e percepção. Ele "enganava" as pessoas se passando por vidente em programas de tv e faturava uma grana com isso. Um dia sua família foi assassinada e ele não "previu". Então ele resolveu usar seus talentos para ajudar a polícia.

É como se fosse Psych sem a comédia e bem melhor. Patick consegue saber tudo só de olhar para fotos na geladeira, ou comer uma refeição.

Quem faz o Patrick é o ator australiano (e tomou leitinho) Simon Baker. A única coisa que eu não curto muito nessa série, mas não chega atrapalhar, é a Robin Tunney, atriz chatinha.

Vai passar na Warner.

Fringe - Nova série do JJ Abrams, pai de Alias e de Lost. É sobre ciência alternativa, grandes conspirações, empresas dominadoras, é tipo X-Files. A mocinha do FBI Olivia é colocada para trabalhar com o recém-saído do hospício Walter e seu filho (o Pacey de Dawson's) para descobrir alguns mistérios que vão aparecendo.

O Walter oscila entre a insanidade e a lucidez que você não sabe se odeia ou se gosta do velhinho. É o meu personagem favorito.

Essa série tem cenas ótimas nos inícios dos episódios. Achei legal e vou continuar vendo.

Sons Of Anarchy - Essa é Hamlet+Sopranos com motoqueiros. Jax, motoqueiro loirão, faz parte da gangue Sons of Anarchy criada pelo seu pai, que "cuida" da cidadezinha (leia-se vendem armas e drogas). O pai de Jax morreu e a mãe casou com o tio que manda em todo mundo. Quando a ex-mulher junkie do loirão dá a luz ao filho ele vai atrás de saber coisas do próprio pai e descobre um manifesto sobre o que devia ser a gangue.
Jax começa a dar idéias para o tio e para a mãe, mas esses dois já sabem de onde essas idéias estão vindo e não gostam nada.
Essa é a história central. Tem muita violência, mas é bem escrita. Eu não tinha intenção nenhuma de ver essa, mas acabei gostando dos 3 primeiros episódios.

Depois eu volto para dizer quais séries eu continuo vendo, quais eu deixei de lado, e as que abandonei de vez.

4 comentários:

  1. Quem dera eu tivesse tempo pra ver um monte de série.

    ResponderExcluir
  2. ay, lá vou eu pôr mr. torrent pra trabalhar, heheheh... valeu pelas dicas!

    [e 90210, continua ou abandona?]

    ResponderExcluir
  3. 90210 só de vez em quando e só na tv. :)
    Aquela Brenda nova é chata demais!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de Fringe! Walt também é meu personagem preferido.
    Série do J.J é sempre boa opção...
    Abs

    ResponderExcluir