16.5.12

Outras Tias (15)

A Tia Cecília quis dar um presente para sua irmã e foi garimpar num mercado inusitado. Nos EUA as pessoas fazem um bazar das suas coisas quando vão se mudar ou quando alguém morre, e, para quem gosta de procurar, pode-se achar peças bonitas.

A Tia Cecília encontrou um quadro que gostou muito. Era um retrato antigo de uma mulher, do século 19. A Tia barganhou, negociou e conseguiu levar a peça (que tinha sido restaurada num museu) para a irmã. Pendurou o quadro na parede e todo mundo gostou.

Alguns meses depois a Tia Cecília estava assistindo tv e viu um programa sobre lugares mal assombrados pelo mundo. Estavam mostrando uma casa na Jamaica que pertenceu a Annie Palmer, também conhecida como The White Whitch of Rose Hall (que fica em Montego Bay).

Por que Annie Palmer era a Bruxa Branca? Ela casou com o rico John Palmer, dono da casa e da plantação de cana. Annie se tornou a senhora do lugar e era temida por todos. (Diz o Wikipedia que ela foi criada no Haiti e dominava o voodoo - ME-DO) Ela deve ter ficado entediada (ou o marido não comparecia) e começou a pegar alguns escravos para serem seus amantes. Acontece que depois que ela cansava de um amante, ele era morto. Se os 3 maridos de Annie morreram de forma suspeita, imagina o que ela fazia com os amantes. Dizem que ela tinha um arsenal de equipamentos de tortura no porão da casa - uma coisa dominatrix. Os escravos se revoltaram, teve uma disputa de quem dominava mais voodoo e ela acabou morrendo.

Muitos anos depois uma família comprou a casa, reformou tudo, mas não conseguiram morar um mês. A Annie não deixou, ficava aparecendo e assombrando as crianças.

A casa foi reformada outra vez para ficar como a original, tem um hotel com campo de golfe na propriedade e, se você for corajoso, pode até dormir na casa assombrada pela Annie.

Até o Johnny Cash fez uma música para ela.

Tudo isso para dizer que quando foram restaurar a casa encontraram vários artigos nos porões e túneis escondidos. Um desse artigos era um quadro com um retrato que supõe-se que seja da Annie Palmer. Quando a Tia Cecília viu o quadro na tv.....olhou para o seu na parede.....WTF? Viu que só tinha 2 coisas diferentes: a moldura e a posição da mão. Medo, muito medo.

Tia, se a Annie Palmer aparecer aí em Miami diz que mandei um oi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário