2.4.14

Biblioteca Parque Estadual

Eu adoro ler, tem até uma sessão dedicada aos livros aqui no blog. Acontece que das bibliotecas públicas que entrei aqui no Brasil nenhuma era agradável, nem para ficar lendo nem para escolher os livros.

entrada pela Av. Presidente Vargas

Hoje fui conhecer a reformada e reinaugurada Biblioteca Parque Estadual no Centro da cidade. Não sei como era antes, não me lembro de ter reparado no prédio que era da década de 1980, mas ficou linda!

entrada pelo Saara

O slogan escolhido foi "Uma biblioteca que tem de tudo. Até livro." A idéia é de fazer da biblioteca um parque onde as pessoas vão passear.


O espaço ficou amplo, fácil de achar as sessões dos livros, com muitas áreas de leitura com cadeiras confortáveis. Tem áreas de trabalho com tomadas para quem traz seu computador, tem computadores a disposição, tem uma área para ver videos e filmes e outra de música inclusive com um estúdio de gravação. Tem teatro, auditório e até um espaço para o ócio.


Tem um café e um restaurante, e uma área aberta para quem não quer ficar no ar condicionado.


O espaço é convidativo e estava cheio. Segundo o rapaz que trabalha na sessão de quadrinhos (como não gostar de um lugar com sessão de quadrinhos?) eles tem recebido um bocado de gente, especialmente o pessoal que sai da Central e passa por ali.


Ainda estão organizando os livros, mas já tem bastante coisa nas prateleiras. É só fazer a carteirinha e pegar livro emprestado.

guarda-volumes


Até junho tem a exposição Vinicius de Moraes - 100 anos que está muito bacana. Todas as quartas até junho vai haver shows com músicas e poesias dele.



A Biblioteca Parque Estadual abre de terça a domingo das 10h às 20h.

As outras Bibliotecas Parque ficam em: Niterói, Manguinhos e Rocinha.

Um comentário: