24.5.14

Series: fim de temproada

The Good Wife - nessa temporada Alicia colocou as manguinhas de fora e fez jogadas dignas do (insira aqui um campeão de xadrez). Saiu da Lockhard/Gardner num dos melhores episódios da temporada, mas também sofreu bastante com a morte que abalou as estruturas da Lockhart/Gardner. O marido da Alicia abraçou a posição de governador, e a nova firma Florrick/Argos vai bem até o episódio final. Vamos ver o que acontece na próxima.

Grimm - Nick começou a temporada como super zumbi grimm e terminou sem poderes. Conhecemos uma nova Grimm e teve todo o babado do bebê da loira. O episódio final foi muito bom e deixou um bocado de ganchos para a próxima temporada.

Arrow - Não é só o abdómen sarado do Oliver Queen que sustenta essa série, tem muita coisa inusitada que surpreende. Oliver decidiu que não ia mais matar ninguém (mas uma flechada certeira sempre vai bem), ganhou uma máscara decente, reencontrou amigos e inimigos, e terminou a temporada defendendo a cidade. E o abdómen intacto, ufa!

Parks and Recreation - a temporada começou em Londres e terminou com um mega evento com Pawnee. Teve até um holograma do Little Sebastian! A próxima temporada é a última.

Community - teve uma ótima temporada e foi cancelada. Mundo injusto.

Revenge - OMG! Foram tantos plot twists carpados nessa temporada que quase não consegui acompanhar todos. Victoria descobriu a revenge de Emily, Daniel deixou de ser bananão, Aiden subiu no telhado e temos babado forte para a próxima temporada.

Hannibal - É pesada, é violenta, é cheia de nuances, detalhes (visuais e sonoros) e os crimes são filmados lindamente. Os serial killers fazem obras de arte, e os pratos servidos pelo Hannibal são impressionantes e artísticos. Dr. Hannibal Lecter, melhor serial killer de todos os tempos evah, detesta gente mal educada e faz de sua profissão uma forma de instigar os instintos básicos de alguns pacientes. Will Graham quase enlouqueceu, felizmente soube dar uma volta por cima duvidosa mas não sem entregar um pouco da alma (e de sangue). E nessa temporada tivemos os irmãos Verger. (SPOILER) O final foi um banho de sangue, acho que a intenção do Dr. era fazer uma sopa. Só pode. Agora, queixo caído mesmo foi na cena final depois dos créditos. Champagne?

True Detective - série excelente do primeiro ao último episódio da temporada. Sobre uma série de assassinatos numa cidade pequena no sul dos EUA e os dois policias que investigam os crimes. Um beijo para Matthew McCounaghey e Woody Harrelson. Não viu? Tá esperando o que?

Fargo - É uma série que parece lenta, mas muita coisa acontece. O loser Lester se mete em algumas confusões e faz amizade com um estranho na emergência do hospital. Mal sabe ele que esse estranho gosta de ver o circo pegar fogo, nem que ele tenha que matar umas pessoas para sua diversão. (Lorne Malvo deveria ser paciente do Dr. Lecter.) Tem a policial esperta, o sherife bundão, alguns mafiosos, figuras inusitadas, tudo no meio da neve do Minnesota. (ainda não acabou

Shameless - é dessas séries que começam em janeiro e terminam no carnaval, sempre esqueço de comentar por aqui. A quarta temporada muito boa e ainda só acontece coisa ruim para essa família white trash de Chicago. Teve aparição inesperada no finalzinho.

Bates Motel - Essa segunda temporada foi meio confusa, mas já temos um Norman profissional em empalhar bichanos, ajudando uma amiga a fugir da cidade, arranjando outra namoradinha bad girl, e descobriu que todo mundo sabe que ele "apaga" menos ele mesmo. Norma se meteu com os mafiosos da cidade e até conseguiu um namorado bonitão, mas acho que ela está de olho no sherife.

The Americans - essa temporada foi boa. A Nina fez a linha espiã dupla, namorou o russo moralmente flexível e o agente do FBI. Nosso casal favorito se meteu com um psicopata e a filha deles está cada vez mais próxima da verdade. As bugingangas e métodos anos 80 de espionagem continuam ótimos (inclusive as perucas).

Chicago Fire - volta logo que eu quero saber se os bombeiros bonitões sobreviveram a explosão!

Nashville e Parenthood - novelões bons. Nashville contou todos os segredos dos personagens nessa temporada e só deixou a Rayna com uma decisão para a próxima (e as músicas continuam boas). Em Parenthood foi mais do mesmo, mas foi bom.

Scandal - era boa, ficou chata. Olivia Pope virou uma reclamona, meio que abandonou o escritório, e tudo virou coisa da agência extra-oficial B613, e o presidente continua uma criança birrenta. Vou abandonar.

Mad Men está na metade da última temporada, Don Draper ainda cheio de charme e problemas, ele caiu algumas posições no escritório, mas está lá suando a camisa a mando da Peggy. Depois de 7 episódios os produtores acharam que seria bacana só mostrar o resto ano que vem. Not cool, guys. (ainda tiamo Don Draper!)

PS. Game of Thrones vai ganhar um post próprio no fim da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário