21.12.21

Spiderteen 3

 De volta ao cinema pipoca, com gente fantasiada de Homem-Aranha e muitos gritos e palmas no meio do filme. E vamos para mais um filme da Marvel (já perdi a conta).

Spiderteen apareceu no meio do filme do Capitão America Guerra Civil e depois ganhou 3 filmes. O primeiro é bom, vilão gente como a gente. O segundo acho o melhor, a história é na Europa, o que tira o Spiderteen de sua vizinhança (porque esse é um herói tradicionalmente bairrista), o vilão é bom, tem plot twist e termina com um gancho que leva direto a esse terceiro filme.

Spiderteen está passeando com MJ pelos prédios de Manhattan quando o JJ Jameson aparece nas telas dizendo que Peter Parker é o Spiderteen, e que ele é um terrorista. Aí o FBI bate na porta dele e Spiderteen, MJ, Ned e Tia May vão presos. Logo depois são soltos mas as chances dos três entrarem para o MIT foi por água abaixo porque a universidade acha que tem muito problema em volta do Peter Parker e seus amigos.

Spiderteen fica #chateado e vai atrás do Dr. Strange para que um feitiço seja feito e as pessoas esqueçam que Peter Parker é o Spiderteen para que tudo volte a ser como antes. Dr. Strange diz que todo mundo vai esquecer, inclusive MJ, Tia May e Ned. Spiderteen, que é um adolescente, faz tanta confusão para que Dr. Strange coloque filtros no feitiço que dá merda e o multiverso é aberto.

Os vilões dos outros Spidermans (dos filmes) começam a pipocar pela cidade, começando pelo Dr. Octavius. Dr. Strange criou uma prisão temporária e diz para Spiderteen ir atrás do resto dos vilões e juntar todos que ele vai mandar de volta para seus respectivos universos.

Se fosse só isso teria sido um filme bem divertido, acho até que perderam a oportunidade de fazer mais coisas do multiverso como foi feito na excelente animação Homem Aranha no Aranhaverso. Mas decidiram que o Spiderteen algum dia ia ter crescer e virar o Spiderman e tem um drama que achei desnecessário.

Não sou público alvo do Spiderman (muito menos do Spiderteen) mas acho os filmes divertidos. Na escala diversão, dos filmes do Spiderteen, esse foi que menos achei divertido, e olha que reuniu os 3 Spidermans do cinema, era para ser triplamente divertido.

Como não é spoiler, todo mundo já sabe, vou logo dizer que a melhor coisa desse filme é o Andrew Garfield. Os filmes do Spiderman dele são ok, mas aqui ele conseguiu até roubar a cena do super carismático Tom Holland.

A Tia Helô ia logo gritar "Que bruxaria é essa?" junto com os 317 "Ai, Jesus!" para o multiverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário