28.7.24

Paris 2024 - Temos medalhas

O judô brasileiro sempre ganha medalhas desde Los Angeles 1984 e em Paris 2024 não foi diferente: a primeira medalha foi de prata com William Lima. Logo depois Larissa Pimenta ganhou a medalha de bronze.


E ainda tem mais 6 dias de judô e mais brasileiros no tatame.

O skate é um sucesso. Foi em Tokyo e em Paris já virou tradição. As meninas (fofas) dominaram a pista de street e a disputa foi boa.

Rayssa Leal ganhou medalha de bronze no skate street. Ouro e prata foram para duas meninas japonesas: Coco Yoshizawa (fez a maior nota da história da competição 96.49) e Liz Akama. É um esporte de meninas porque entre as 8 finalistas só uma tinha mais de 18 anos.

Ana Satila ficou em 4 na canoagem slalom mas ela ainda vai competir em outras categorias.

Na natação tivemos 2 finalistas até agora: nos 400m livre a Mafê ficou em 7 no feminino e Guilherme Costa ficou em 5 no masculino. 

Futebol feminino começou ganhando a primeira partida contra a Nigeria mas perdeu a segunda contra o Japão.

O volêi de praia vai bem, todas as duplas ganharam o primeiro jogo, e tem a arena mais bonita das Olimpiadas de Paris.

O surfe também vai muito bem no Tahiti. Gabriel Medina está muito a vontade nos tubos de Teahupoo. Ele e João Chianca ganharam suas baterias e avançaram, Filipe Toledo vai para repescagem. No feminino Tatiana Weston-Webb, Taina Hickel e Luana Silva avançaram. O japonês Kanoa Igarashi (torço por ele também tá) avançou para a 3 rodada.

Simone Biles voltou com tudo depois que teve um burnout na Olimpiada de Tokyo (tem até uma série na Netflix sobre ela). As americanas estão em primeiro na classificação de equipes e Simone Biles também na individual.

A equipe brasileira de ginástica artística se classificou em 4 geral. Rebeca Andrade vai disputar 5 finais.


Depois que vi a novela coreana 25/21 passei a me interessar mais pela Esgrima. Vi toda a competição do sabre masculino e espada feminino. Acho a esgrima muito elegante. No sabre masculino o coreano Oh Sanguk foi medalha de ouro e na espada feminino a Vivian Kong de Hong Kong levou o ouro numa disputa acirrada.

oh sanguk poderia
ser protagonista de novela coreana

A equipe feminina de tiro com arco da Coréia do Sul derrotou a equipe da China na final e foi campeã pela décima vez. Sim, desde 1988 as sul coreanas levam ouro nesse esporte. Eu vi a equipe que ganhou nas Olimpiadas do Rio em 2016 e realmente são fantásticas.

campeãs em paris 2024: fofas

E tudo isso foi só nos dois primeiros dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário