Chegou o dia de ver os irmãos Gallagher!
Ano passado Noel e Liam resolveram se juntar depois de 16 anos separados e fazer shows no Reino Unido e Irlanda. Estava disposta a ir até Manchester ou Londres para ver os irmãos tocando mas os ingressos esgotaram em minutos.
Aí eles resolveram levar esse show numa turnê mundial e São Paulo foi escolhida para dois shows. No dia da compra dos ingressos entrei na pré-fila cedo (sim, tinha uma fila antes da fila) e o Luiz entrou depois. Quando abriu para comprar o Luiz conseguiu antes de mim e comprou os ingressos. Foi um sorteio mesmo. Isso foi em novembro de 2024.
Teríamos um ano para tomar vitaminas, fazer exercícios, ficar em forma e torcer muito para os irmãos Gallagher não brigar e cancelar essa turnê antes de chegar aqui, que era a última parada.
Então fomos para São Paulo, para o MorumBis (ficou horrível esse nome) e para a pista perto do palco.
Quando entramos uma das amigas viu tudo preto no palco com alguns instrumentos e disse: "Que palco pobrinho." e eu respondi "Você reparou que isso tudo é um telão?". Fiquei empolgada para ver as projeções.
![]() |
| isso tudo era o telão |
Antes do Oasis teve o show do Richard Ashcroft que é o vocalista do The Verve e foi muito bom, deixou a galera pronta para o que viria a seguir.
![]() |
| richard ashcroft |
Quando o telão funcionou full throttle já sabia que seria uma noite épica. As primeiras projeções eram de notícias sobre os irmãos brigando, a banda acabando e voltando para fazer a turnê. Os irmãos entraram de mãos dadas mas foi bem rápido e não interagiram mais (no fim do segundo dia de show deram um abraço no estilo valeu bro!).
Também teve: Bring It on Down, Supersonic, Slide Away, Live Forever, Rock n' Roll Star, D'You Know What I Mean, Acquiesce, Fade Away, Talk Tonight, Half A World Away, Little by Little (num momento só do Noel Gallagher cantando), Live Forever, Talk Tonight, The Masterplan, Cigarettes and Alcohol (que é quando o Liam manda todo mundo virar de costas e pular igual torcida do Manchester City) e Stand by Me (que analisei aqui no blog e é uma das minhas preferidas).
O público estava muito empolgado e emocionado. Cantamos e pulamos muito.
Teve briga, mas não dos irmãos Gallagher. Era tanta emoção que uma mulher passou mal do nosso lado. Quando os bombeiros chegaram para ajudar pediram espaço, aí do nada começou uma briga. Abriu um clarão e algumas pessoas distribuindo socos e pontapés. Dois caras brigaram rolando no chão e tinha uma mulher que queria bater em qualquer coisa e deu uns 3 socos num cara. Foi tudo muito rápido, logo pararam, voltamos a preencher o espaço do clarão e curtir o show. Expriência anos 90 completa.
O telão foi um show a parte. As projeções eram muito bonitas, bem feitas, combinavam com as músicas e tinha uma variação com o que mostravam do palco. Sempre Liam de um lado e Noel do outro. Em Don't Look Back In Anger o telão projetou o Noel Gallagher cantando em um quadrado, os músicos em outro e depois a platéia toda cantando. Foi lindo.
No fim de Champagne Supernova teve fogos de artifício. Showzaço! Até a próxima reunião Oasis!











Nenhum comentário:
Postar um comentário