24.6.26

Copa 2026 - segunda rodada

A segunda rodada começou com a Suíça ganhando de 4x1 da Bosnia Herzegovina. Um jogo para lá de chato até os 15 minutos finais onde tudo aconteceu.

O Canadá meteu uma goleada de 6x0 no Catar mas um de seus jogadores quebrou a perna numa dividida de bola.

Os coreanos arrasaram com seu agasalho florido e uniforme numero dois que é lilás Guerreiras do Kpop (ou roxinho BTS). Infelizmente o goleiro estava com mão de alface e soltou a bola no pé do mexicano. Mexico 1x0 Coréia do Sul. México classificado para a próxima fase. Agora é torcer para os coreanos ganharem da Africa do Sul e a Tchequia perder para o México.

son com o agasalho 
que merecia um ponto

Os EUA se classificou para a próxima fase ganhando da Australia por 2x0. Os australianos esqueceram de tomar o leitinho.

O Brasil ganhou do Haiti por 3x0 mas ainda não senti firmeza nessa seleção, acho tudo meio desconectado. A Escócia perdeu para o Marrocos por 1x0. Está meio embolado mas o Brasil passa para a próxima fase. 

A Holanda (também com agasalhos bonitos) estava on fire e ganhou de 5x1 da Suécia que vai enfrentar os japoneses na próxima fase. Japoneses que fizeram 4x0 na Tunísia no jogo número MIL das copas, e foi no estádio mais bonito do México.

em monterrey

A Alemanha ganhou da Costa do Marfim mas foi suado. Curaçao empatou com o Equador em 0x0 e fez um ponto. Palmas para Curaçao!

Cabo Verde do querido goleiro Vozinha EMPATOU em 2x2 com o Uruguai. Cabo Verde fez seu segundo ponto, dois gols e tem chance de passar para a próxima fase. A Espanha ganhou da Arábia Saudita por 4x0 mas vão encarar o Uruguai na próxima fase.

Não vi o jogo que o Egito ganhou da Nova Zelândia por 3x0 mas foi a primeira vitória do Egito em uma Copa do Mundo.

Messi (aniversariante de hoje junto comigo) virou o maior artilheiro das copas no jogo que a Argentina ganhou de 2x0 da Áustria. E olha que ele perdeu um pênalti.

A França vem livre, leve e solta, ganhou do Iraque por 3x0 e vai enfrentar a Noruega na próxima fase.

Vamos falar da Noruega. Essa seleção norueguesa está com umas vibes Alemanha 2014, uma seleção animada. Ganhou do Senegal por 3x2 num jogo dinâmico. A Noruega tem o Erling Braut Haarland, um atacante Viking Targaryen de 1,96 metros de altura. O homem é um touro, um alce, um urso polar. No fim do jogo com o Senegal remaram com a torcida.

essa foto nem é IA, a seleção 
norueguesa fez 
um ensaio viking 
sai do meio!

Cristiano Ronaldo finalmente fez gol no jogo de Portugal contra o Uzbequistão. 5x0.

A Inglaterra sofreu contra Gana que joga toda na retranca. Foi um 0x0 chato demais. Na próxima fase os ingleses jogam contra o Panamá que, em teoria, é a seleção mais fraca do grupo.

Classificados para a próxima fase: México, EUA, Alemanha, Argentina, França, Noruega, Colombia (ainda não vi um jogo da Colombia). 

Fora do campo a torcida da Holanda está fazendo uma micareta por onde passa. Os escoceses estão esbanjando simpatia e distribuindo cones nas cabeças de estátuas e bebendo todas as cervejas. O pessoal dos EUA está descobrindo que futebol com os pés é bem mais popular e divertido do que o com as mãos.

E vamos para a terceira rodada, a que temos que ver duas telas ao mesmo tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário